TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEEELING

Dissertações: PEEELING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

SIMULADO DE PEELINGS 5º SEMESTRE MATUTINO

1. Marque as alternativas corretas

I. Um PH num ácido de 1,5 é muito mais forte que um PH 3,5?

II. Peeling Superficial: Promove destruição somente na epiderme, podendo

somente envolver a camada da derme reticular

III. Os ácidos glicólico, tricloroacético e salicílico são AHA

IV. As complicações dos peelings independem do aumento da profundidade da concentração e ph do ácido utilizado

V. FROST- é um período mais avançado e pode aparecer áreas puntiformes, sugerindo maior coagulação protéica em profundidade, lesão a nível dérmico.

Podemos afirmar que:

(A) Todas estão corretas

(B) Todas estão incorretas

(C) I, III,IV estão corretas

(D) II e III estão incorretas

(E) V está incorreta

2. Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são subtituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, dificultando para a pele renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. Sendo assim, responda:

I. A função de um Peeling Químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas

II. Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme

III. A esfoliação estimula o crescimento de novas células, esticando a pele, diminuindo as rugas melhorar a textura da pele, eliminar sardas e manchas irregulares, dano solar, rugas finas) e diminuir cicatrizes de acne.

IV. Apesar de um Peeling normalmente ser suficiente para melhorar a aparência da pele, alguns problemas são mais profundos que outros. Então há necessidade de concentrações mais potentes, ou mais de um Peeling para atingir os melhores resultados.

V. Os peelings seqüenciais ou também chamados “peelings de verão” ou tropicais, são peelings de baixas concentrações e por isso podem ser feitos em curtos períodos de tempo a repetição,

Podemos afirmar que:

(A) Todas estão corretas

(B) Todas estão incorretas

(C) I, II, IV estão corretas

(D) II está incorreta

(E) V está incorreta

3. Marque as alternativas corretas

I. O Ácido Glicólico também permite realizar peelings superficiais, médios e profundos. Depende entretanto não só da concentração, mas do tempo de exposição.

II. O TCA, ácido tricloroacético permite realizar Peelings Superficiais, médios e profundos. Na concentração de 10 % realiza um Peeling Superficial, na concentração de 10 a 30% um médio e na de 35 a 50 % realiza Peeling Profundo.

III. O ácido Mandélico causa leve ardência e um pouco de descamação. Poe esse fato, ele é liberado para todos os tipos de pele e não é proibido a exposição solar imediata desde que use bloqueadores.

IV. O Ácido salicílico é um agente queratolítico, com aspecto claro transparente e homogêneo. Provoca um ardor intenso nos primeiros 2-3 minutos da aplicação, que corresponde à precipitação dos sais; após a precipitação a dor diminui e não há mais penetração e deverá ser retirado com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com