TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Resp Social

Casos: Questionario Resp Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.975 Palavras (8 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 8

Afirmação 1 – Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação.

Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmações acima citadas, conclui-se que:

Escolher uma resposta.

a. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

b. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

c. As informações não possuem relação uma com a outra.

d. As duas afirmações são falsas.

e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Resposta correta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação porque, dependendo da forma como elas são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Pode ser o caso do uso de indicadores capazes de mensurar as três dimensões da sustentabilidade.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora, em seu planejamento estratégico, as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. Dentre eles, estão fornecedores, consumidores, clientes, comunidade, meio ambiente, governos e sociedade, bem como acionistas e proprietários. Essa nova maneira de fazer negócio pressupõe o diálogo constante com as partes interessadas para prestação de contas. De acordo com o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, a empresa socialmente responsável precisa basear suas relações na ética e na transparência; estabelecer metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. (http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2008/09/30/32151/sustentabilidade_nos_negocios_e_res.html)

De acordo com o texto, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Há necessidade de as empresas elaborarem projetos embasados na sustentabilidade para ofuscar suas ações contrárias ao meio ambiente.

b. As empresas deverão limitar os recursos a serem investidos em projetos de sustentabilidade que envolvam muitos públicos diferentes.

c. As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

d. As empresas dispõem de capacidade limitada para implementar uma gestão participativa em busca da sustentabilidade.

e. As empresas deixam de implantar programas de responsabilidade social devido aos investimentos necessários para a execução das ações, que nem sempre têm impacto para diminuir as desigualdades sociais.

Resposta correta: As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

Comentário resposta correta: O esperado das empresas é que tome parte em projetos de sustentabilidade e envolvam também todos os públicos oustakeholders, que estão direta ou indiretamente ligados a elas.

Q

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, que se compõe de mais de 300 empresas, apresentou-se no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que se realizou em Manaus, em março de 2011. Na questão da sustentabilidade, argumentou que cada empresa precisa ser “uma força para o bem, para fazer o certo, não somente uma máquina de fazer dinheiro” e que não se pode “depender dos governos para resolver os problemas do mundo”. Ele assumiu que em suas empresas, quatro companhias aéreas e uma de trens, há alguns negócios “sujos” quando se trata de emissão de carbono. Afirmou que, ao direcionar lucros gerados nesses negócios para tornar o mundo sustentável, já custeou desenvolvimento de tecnologia inovadora com a finalidade de produzir, a partir de algas, combustíveis para aviação. Tem como meta conseguir que, em cinco anos, boa parte da frota da empresa esteja operando com biocombustível. “As pessoas que não se focam somente em ganhar dinheiro, mas que gostam de criar coisas, são as que fazem a diferença em nosso mundo”. Ele acredita que é daí que vêm grandes avanços também para a economia verde e em temas ligados à sustentabilidade.

(Adaptado de CASTRO, Paulo. Sustentabilidade também é criar coisas. 25 mar. 2011. Disponível em: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Sustentabilidade_e_tambem_criar_coisas. Acesso em: 9/04/2011).

A partir das informações contidas no texto, é INCORRETO concluir que:

Escolher uma resposta.

a. O redirecionamento do modelo de gestão exige investimentos nos novas tecnologias e pesquisas para o desenvolvimento de matérias-prima sustentáveis.

b. As empresas do Virgin Group estão a caminho da sustentabilidade, mas não se pode afirmar que elas detenham a sustentabilidade empresarial.

c. Fica claro que Sir Richard Branson consegue desenvolver o networking da sustentabilidade ao buscar recursos financeiros fora de suas empresas.

d.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com