TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Razão dos bebês chorarem

Por:   •  6/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DA ESCOLA: EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL  DULCE MACHIO
ANO DE ESCOLARIDADE: 8 ANOS – TERCEIRO ANO
NÚMERO DE ALUNOS:39 MENINOS: 18 MENINAS: 12
DESCRIÇÃO DO PERFIL DA TURMA:


Notamos que alguns alunos que precisam de uma atenção especial, são alunos que tem dificuldades aprendizado e diciplinares, alguns distraidos ao extremo e outros tagarelas, agressivos, vivem em situações de risco, abandono, não respeitam regras. 
Porém é uma turma dinâmica no processo de aprendizagem apesar dos problemas
disciplinares. 
O comportamento em relação aos professores está melhorando conforme a interação que há entre eles, uma vez que os mesmos começam a se adequar a rotina e as regras da escola.


3 MAPEAMENTO DOS PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS INDIVIDUAIS


Nome do Aluno (1): P. M. 
Idade: 7 anos
P.M. possui TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) fala muito, finge não ouvir os professores, grita e faz brincadeiras com outros alunos. Levanta da cadeira e corre pela sala, principalmente quando o professor está falando. Quando corre pela sala, dá tapas na cabeça dos colegas.


Nome do Aluno (2): R.V.
Idade: 8 anos.
R.V. é muito solitaria, extressa-se por qualquer  motivo, possui problemas familiares, convive num ambiente onde o pai é alcoólatra, os irmãos fazem o uso de drogas, tem dificuldades em varios conteúdos consideraveis facil pelos os outros alunos. A Educação de Jovens e Adultos é destinada aqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria,e também para a preparação de alunos para o mercado de trabalho onde acaba sendo uma determinação do mesmo sendo turbulento nos tempos atuais,sabemos da grande importância da aprendizagem em todas as fazes da vida independente da idade.Quando uma pessoa retorna aos seus estudos em uma idade um pouco avançada o seu maior desejo é de se preparar para o mercado e ter autonomia,o trabalho feito pelos Educadores não deve ser desenvolvida com os mesmos parâmetros utilizados para se trabalhar com uma criança pois os alunos do EJA não se interessará por uma atividade que foi desenvolvida para o publico infantil,onde dessa forma há necessidade de planejar conteúdos equivalentes mas com uma linguagem adulta que vá ao encontro daquilo que esse publico deseja, pois esse público necessita bem mais do que a leitura e escrita convencional,necessita acima de tudo ler as entrelinhas impostas pela problemática de ser e estar plenamente exercendo a cidadania

A educação é o melhor instrumento de mudança ,pois através dela o homem consegue compreender melhor a si próprio e ao mundo onde vive,no caso do EJA ele quer e necessita de atualização com o contexto social em que vive e faz parte.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com