TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas sobre ecologia

Ensaio: Respostas às perguntas sobre ecologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Ensaio  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1)

Segue as cinco Dimensões propostas pelo autor:

- Ambiental – cuja essência é a utilização dos recursos naturais sem a exploração indevida.

- Econômica – A utilização dos recursos naturais de acordo com a economia estabelecida.

- Social – Ter uma vida sustentável e mantê-la para as futuras gerações usufruir com a mesma qualidade atual.

- Poder ou Cultural – Que infatiza nos valores e comportamentos da sociedade, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável.

- Politica – Essencial para implantação e continuação de novos caminhos para a sustentabilidade, pois os governantes e decisões politicas são primordiais.

Questão 2)

As três dimensões estabelecidas são:

- Ambiental

- Econômica

- Social

Questão 3)

As três respostas á crise ambiental são:

O avanço da tecnologia possui seus prós e contras, se por um lado a tecnologia muitas vezes facilita a vida humana, por outro lado ela pode acabar prejudicando o meio ambiente, pois ficaremos “reféns” da tecnologia sem ter a preocupação de conservar os nossos recursos naturais.

A mudança radical, o que é algo mais cultural que envolve valores e comportamentos, aonde o foco é a reeducação e conscientização para a conservação do meio ambiente, se assim quisermos proporcionar a nós mesmos e as futuras gerações um planeta saudável.

Possibilidade de catástrofe – Se não houver mudança no estilo de vida humana, como também a conscientização e utilização moderada da tecnologia, acarretará no retardo de uma crise ambiental.

Questão 4)

Os governantes tem a obrigação de conscientizar a população em geral aos cuidados necessários ao nosso meio ambiente. As organizações devem respeitar nosso planeta terra diminuindo a emissão de gás CO e incentivar os Stakeholders á participação favorável para um mundo duradouro e saudável, pois todos nós temos responsabilidades com o nosso planeta, pois além de vivermos nele e usufruirmos de tudo que ele nos proporciona devemos cuidar com toda inteligência nos dada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com