TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tapirus terrestris

Artigo: Tapirus terrestris. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Anta

Nome Popular: Anta

Nome cientifico: Tapirus terrestris

Classe: mammalia

Tipo de respiração: pulmonar

Tipo de locomoção:

Habitat: Vivem preferencialmente em áreas próximas à água com alguma vegetação herbácea, como margens de rios, brejos e matas de galeria, mas também andam muito ao longo da floresta.

Temperatura: Homeotérmicos – são animais que conseguem metabolicamente (produção interna de energia) manter constante a temperatura corporal, mesmo diante de variações térmicas do ambiente.

Excreção: O sistema urinário das antas é formado por dois rins e pelas vias urinárias (ureteres, bexiga e uretra). Os rins são órgãos que funcionam como filtros. Sua função é a retirada de resíduos do sangue para a formação da urina, que fica armazenada na bexiga. A saída da urina ocorre pela uretra.

Coração: O coração é tetracavitário, dividido ao meio pelo átrio e ventrículo direito (AD, VD) e o átrio e o ventrículo esquerdo (AE, VE).

Os átrios se comunicam através de uma pequena fissura existente no interior do ventrículo, e os ventrículos se comunicam através dos troncos pulmonares.

No átrio são existentes duas veias cavas e uma artéria pulmonar com duas saídas. No ventrículo é existente uma artéria com somente uma saída, a aorta e uma válvula bicúspide.

Reprodução: As fêmeas têm um filhote por gestação. Os filhotes nascem com uma camuflagem de listras e manchas que desaparece até os 8 meses de vida.

Distribuição geográfica: A Anta Brasileira tem uma imensa distribuição geográfica desde o Norte da Colômbia a Leste dos Andes seguindo através de toda a América do Sul tropical por 11 países incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela. A espécie ocorre primordialmente em florestas tropicais baixas e ambientes ripários (próximos à água), mas pode também ser encontrada em habitats mais secos tais como o Chaco Boliviano e Paraguaio. No Brasil, a Anta ocorre por praticamente todo o país com exceção do Sul do Estado do Rio Grande do Sul e Nordeste. Em nosso país, a espécie ocorre principalmente nos biomas Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com