TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teresa Atendente

Trabalho Universitário: Teresa Atendente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

1. Analise a situação consumerista abaixo e indique qual o tipo de vulnerabilidade observada, justifique a sua resposta com o tema estudado. (1,5 pts)

Maria, advogada renomada e com vários títulos estrangeiros, dirigiu-se a uma assistência técnica para consertar o notebook que não estava ligando. Lá o técnico avaliou o produto e condenou o equipamento. Maria tentou argumentar, entretanto desconhecia a mecânica do equipamento e sem alternativa, mesmo a contragosto, resolveu que deveria procurar outro técnico ou comprar outro notebook.

R- Vulnerabilidade técnica – Devido o fato de Maria não possuir conhecimento especifico para avaliar se a conduta foi realmente a mais adequada, é necessário que a consumidora faça a seguinte avaliação; se deve procurar uma segunda avaliação técnica ou deve descartar o produto, segundo a conduta indicada pelo profissional.

2. Analise a situação abaixo e indique qual Direito Básico do Consumidor foi violado. Disserte sobre o tema. (1,5 pts)

A marca de Biscoitos X colocou no mercado um produto indicando na embalagem que “não contêm glúten”, entretanto, após algumas reclamações no serviço de atendimento ao cliente em decorrências de internações alimentares foi observado que o produto possuía pequenos traços de glúten.

R- Na embalagem há a seguinte informação: “não contem glúten”. Porem foi constatado que há sim, mesmo que em pequena quantidade. O caso demostra claramente que o direito do consumidor a informações claras e precisas foi violado. Também fica subentendido que houve uma propaganda enganosa por parte do fabricante.

3. Sobre o tema Publicidade em Direito do Consumidor, analise a imagem abaixo e defina que tipo de publicidade é essa. Disserte sobre o tema. (1,5 pts)

R- Publicidade abusiva - A imagem da publicidade acima além de abusiva é desrespeitosa e machista. Esse tipo de propaganda coloca a mulher como um objeto que pode ser facilmente “comprada” sexualmente pelos homens e seus bens naturais. È esse tipo de publicidade que deve ser combatida diariamente, pois vende uma imagem equivocada das mulheres para uma sociedade que acredita que o sexo dominante é o sexo masculino. Somos vistas como sexo frágil no sentido pejorativo da palavras, mesmo já tendo conquistado espaço que eram ocupados exclusivamente pelos homens. A sociedade precisa se conscientizar do valor das mulheres.

4. Tereza é atendente de uma empresa de telefonia e está em contrato de experiência de 90 dias. Após um mês de iniciado a atividade descobriu que estava grávida e comunicou a sua gerente. A gerente ciente da situação demitiu Tereza. Com base nestas informações analise: A empresa agiu corretamente em demitir? Justifique a sua resposta com dispositivos legais. (1,5 pts)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com