TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo Sibutramina

Artigo: Termo Sibutramina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  371 Visualizações

Técnica de Lavagem Cirúrgica das Mãos

ETAPAS

1. Utilizar Técnica de Lavagem Clínica das Mãos;

2. Utilizar escova estéril, com cerdas firmes e macias;

3. O tempo de escovação deve ser de 07 (sete) a 10 (dez) minutos; não podendo ser inferior a 05 minutos;

4. Utilizar a seguinte seqüência: Numa angulação sempre acima do nível do cotovelo, molhar a área a escovar; ensaboar cada braço a mão oposta como se fora uma simples lavagem higiênica e novamente se retira o sabão ou degermante anti-séptico, escorrendo a água do membro no sentido mãos-cotovelos;

5. Inicia-se a escovação pelas extremidades dos dedos e seqüencialmente pela face medial, lateral, palmar e dorsal dos dedos (sendo a última com os dedos em garra), espaços interdigitais, palma da mão, dorso da mão, face anterior e posterior do antebraço, seguindo movimentos circulares (no sentido contrário ao crescimento dos pêlos), até o cotovelo.

6. Terminada a escovação, faz-se o enxagüe com água corrente abundante, no sentido da extremidade para os cotovelos, sempre mantendo as mãos mais elevadas.

7. Permanece no lavabo com as mãos suspensas até que a água escorra por completo.

8. A secagem é feita com compressa estéril. Cada face da compressa é destinada a uma das mãos. Com a compressa aberta, inicia-se pelas extremidades até o cotovelo; dobra-se a compressa isolando a face já utilizada e com a outra face enxuga-se o outro membro da mesma forma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com