TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Totalitarismo

Seminário: Totalitarismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Seminário  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Autoritarismo descreve uma forma de governo caracterizada pela ênfase na autoridade do Estado em uma república ou união. É um sistema político controlado por legisladores não eleitos que usualmente permitem algum grau de liberdade individual.

Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.

A diferença básica é que o autoritarismo tentar forçar o povo à apatia, à obediência passiva e à despolitização, enquanto o totalitarismo busca mobilizar a sociedade civil de cima para baixo, para moldá-la e impôr ao povo uma obediência ativa e militante, condicionada pela adesão à ideologia oficial do Estado.

Ditadura: A expressão designa qualquer governo que assuma a autoridade pública por meio de uma ruptura das regras democráticas. Dependendo de suas características e do tipo de interação com a sociedade, uma ditadura configura-se como um regime autoritário ou totalitário.

Autoritarismo: É uma forma de governo onde há ênfase na autoridade do Estado em uma república ou união. É um sistema político controlado por legisladores não eleitos que certo grau de liberdade individual.

Definido como um comportamento em que uma instituição, ou pessoa, se excede no exercício da autoridade de que lhe foi investida, caracterizado pelo uso do abuso de poder e da autoridade.

Nos regimes autoritários, a competição entre os grupos políticos é controlada por uma autoridade (militar, partido político ou grupo religioso ) que se coloca acima das demais. O poder autoritário reúne condições para alterar as normas ou os resultados da disputa política sempre que lhe pareça necessário. Governos autoritários toleram gradações variadas de liberdade - o envolvimento popular pode ser maior ou menor - , embora ela seja sempre restrita.

----------------------------------------

Totalitarismo: É um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.

Os regimes ou movimentos totalitários mantêm o poder político através de uma propaganda divulgada através dos meios de comunicação controlados pelo Estado, um partido único que é muitas vezes marcado por culto de personalidade, o controle sobre a economia, a regulação e restrição da expressão, a vigilância em massa e o disseminado uso do terrorismo de Estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com