TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VERUSKA 41 ANOS

Por:   •  16/11/2015  •  Abstract  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Papiloma Vírus
Nome científico: Papillomaviridae
Modo de transmissão: Contato direto ou indireto com o indivíduo que tem a lesão, por via sexual, ou transmissão vertical (mãe/feto).
Tratamento: Pode ser clínico (com medicamentos) ou cirúrgico: cauterização química, eletrocauterização, crioterapia, laser ou cirurgia convencional em casos de câncer instalado.

Herpes Vírus
Nome científico: Herpesviridae
Modo de transmissão: Contato direto ou indireto, por meio de troca de secreções orais e fluidos corpóreos.
Tratamento: Vacinas estão sendo testadas para tratamento e prevenção da herpes simples, mas nenhuma comprovou ser realmente eficaz. No entanto existem medicamentos que ajudam a diminuir o período de evolução da crise herpética e os sintomas.

HIV
Nome científico: Lentiviridae
Modo de transmissão: Contato sanguíneo ou secreção do infectado.
Tratamento: É feito com anti-retroviral e imunorreguladores.

Pox Vírus
Nome científico: Poxviridae
Modo de transmissão: Pode ocorrer não só através de forma direta (contato direto com as lesões), mas também da forma indireta, através de toalhas, roupas e flanelas, além disso, vários especialistas defendem que águas de piscina funcionam cohjyu mo um ambiente ou veículo propício para a transmissão da doença.
Tratamento: Varia conforme a idade do doente, o número de lesões e presença ou não de sais inflamatórios. O método mais usado é a curetagem, que consiste em arrancar as lesões e depois cauteriza-las com aplicação de tintura de iodo. Outras alternativas são a crioterapia que é a aplicação de nitrogênio liquido nas lesões, aplicação de ácido tricloroacético ou hidróxido de potássio nas lesões até o seu desaparecimento ou uso prolongado de uma pomada com lisozima, que é uma substância anti-inflamatória que provoca uma reação imunológica na pele que estimula a cura das lesões.

Gripe
Nome científico: Influenza
Modo de transmissão: Direta – através das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar, ou tossir. Indireta – por meio das mãos que, após o contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado, podem carrear o agente infeccioso diretamente para boca, nariz e olhos.
Tratamento: No estágio agudo da doença, repouso e uma boa hidratação são as principais recomendações. Os medicamentos antitérmicos podem ser utilizados, lembrando-se de evitar o uso de ácido acetil salicílico nas crianças. Medidas de suporte intensivo serão necessárias em caso de complicações severas nos pulmões, a fim de evitar possíveis casos de pneumonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com