TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Z\zz\z\z

Pesquisas Acadêmicas: Z\zz\z\z. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  1.352 Visualizações

Página 1 de 3

Leia os textos a seguir:

Texto 1

De acordo com a 11ª pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People, 56 % dos 46 mil jovens respondentes disseram que em algum momento de sua carreira abrirão um negócio próprio e 4% apontaram já ter um negócio próprio. Mais um ponto interessante: entre estes respondentes é que 51% pretendem empreender em seis anos, motivados a trabalhar em áreas com as quais se identifiquem. A pesquisa mostra, ainda, que caiu de 85% para 75% o interesse dos jovens em trabalhar em empresas privadas. Enquanto cai o interesse de trabalhar para terceiros, a vontade de conquistar, de ganhar dinheiro fazendo o que gosta e do jeito que quer, não para de crescer.

[...] Mas nem tudo são flores. Dar asas a um negócio próprio exige uma boa pesquisa de mercado e principalmente, um bom planejamento para levantar o valor a ser investido assim como para poder aguardar um determinado tempo até ver a cor do dinheiro de volta. É isso mesmo, os primeiros pro-labores provavelmente serão bem menores que o ultimo salário.

Fonte:http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/carreira-em-geracoes/2012/11/14/quais-sao-as-reais-expectativas-dos-jovens-empreendedores/. Acesso em: 12 dez. 2013.

Texto 2

No capitulo do livro-texto sobre o tema ”Projeto de Vida”, a autora recomenda uma análise minuciosa de vários aspectos que incluem uma autoanálise sobre a situação atual em todas as esferas de sua vida (Roda da Vida), análise de fatores internos e externos que podem interferir na consecução de seus objetivos pessoais e profissionais (Análise SWOT), bem como elaboração de planejamento detalhado de seus objetivos, forma e recursos necessários para alcançá-los (5W2H).

A partir da análise dos textos é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Quaisquer que sejam os objetivos pessoais ou profissionais identificados em um Projeto de Vida, a liberdade de ação se torna um elemento essencial.

b. A busca por satisfação pessoal, identificação com o trabalho e realização financeira são elementos importantes na composição do Projeto de Vida.

c. Um Projeto de Vida adequado deve ter como base escolhas individuais, a partir das quais deve considerar fatores contextuais.

d. A motivação para empreender não pode ser desconsiderada pelas empresas na hora da contratação de jovens profissionais.

e. Os jovens podem criar caminhos de carreira ousados, pois tem criatividade e potencial que os habilita a assumir riscos.

Question 6

Notas: 1

Leia a tirinha de Affonso e Mazzei, antes de responder a questão:

Fonte: http://www.nadaver.com/o-sentido-da-vida-2/. Acesso em: 08 jan. 2014.

Embora a charge acima possa parecer divertida, ela remete a importância de se elaborar um projeto de vida, que como apontado por Cintra (2011, livro-texto): “serve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com