TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Competição de Dodgeball

Por:   •  17/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  922 Visualizações

Página 1 de 4

7.6. DODGEBALL

A competição de Dodgeball dos Jogos Universitários do Curso de Educação Física- JUCEF – será realizado segundo as regras da NADA (The National Amateur Dodgeball Association), observando-se as adaptações deste Regulamento.

Art. 1º – A competição de Dodgeball será realizada necessariamente em uma quadra marcada com fita, medindo 30 metros de comprimento por 20 metros de largura, dividida em duas partes iguais por uma linha de centro e pelas linhas de ataque de 3 metros, paralelas à linha central.

Art. 2º – Até 10 (dez) minutos antes da hora marcada para o início das provas, os alunos/atletas deverão comparecer ao local, uniformizados e identifica-se perante a equipe de arbitragem para a confirmação de suas provas.

Art. 3º – Os alunos/atletas deverão usar uniformes do JUCEF XVI

COMPETIÇÃO

Art. 4º – O objetivo do Dodgeball é eliminar todos os jogadores adversários de quadra. Isto pode acontecer da seguinte maneira:

 Acertar a bola no adversário abaixo da linha dos ombros.

 Pegar a bola sem a deixar cair no chão, eliminando assim o arremessador.

 Se o arremessador atingir a cabeça do adversário, mesmo que seja sem intenção será retirado do jogo. Podendo voltar apenas quando alguém do time pegar a bola. Caso o jogador esteja propositalmente agachado e seja atingido no rosto será permitido ao árbitro analisar o lance e poder considerar queimado o jogador atingido.

 Pode-se proteger utilizando a bola.

 Se um dos jogadores pegar a bola ao ser lançada, além de eliminar o jogador que lançou, sua equipe ganhara mais um jogador sendo este o primeiro que foi queimado.

 Se um jogar que tiver com a bola e se proteger com a mesma, onde a bola que veio em sua direção subir e outro jogador do seu time pegar a bola o arremessador será queimado e devera voltar outro jogador do time que segurou a bola, porém se a bola bater em qualquer parte da quadra de jogo (parede, teto, chão) não ocasionara em nada seguindo o jogo normalmente.

 Caso a bola bata em um jogador e outro jogador do mesmo time pega a bola antes da mesma cair no chão o jogador estará salvo, sendo repetido a quinta regra.

 Caso a bola bata ou rele em dois jogadores do mesmo time e caia no chão sendo que ninguém os salve ambos os jogadores estarão queimados.

 – Caso a bola fica na área de jogo sem bola os árbitros deveram pegar a bola e jogar para o em que a bola parou do lado da quadra.

 – Só será permitido pisar na área do jogo sem bola ao início do jogo. Se no decorrer do jogo alguém pisar na linha tanto na área de jogo sem bola com nas linhas laterais será considerado queimado.

 – Caso a bola esteja na lateral só poderá pegar a bola os jogadores que foram queimados, caso alguém do time que não fui queimado pegue a bola este será considerado queimado.

 – Será considerado Ante – Jogo a equipe que tiver com mais jogadores na área de jogo e não atacar a equipe adversária. Se for considerado ante –jogo devera sair um jogador da equipe sendo escolhido pelos próprios jogadores.

 – Se a equipe tiver com mais jogadores e mais bolas, eles deveram jogar ao time adversário a mesma quantidade de bolas respectivas a quantidade de jogadores do time adversário.

Art. 5º – Durante o jogo, todos os jogadores devem permanecer em suas áreas, ou seja, só poderá ficar ao fundo da quadra os jogadores que foram queimados para recuperar uma bola perdida. Nenhum jogador pode pisar sobre a linha central e sair da linha lateral. O arremesso só pode ser feito antes da linha de ataque (linha dos 3 metros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com