TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aperfeiçoamento em Finalizações de Cobranças de Escanteios.

Por:   •  11/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO DE PRÁTICA: ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE AULA.

Aperfeiçoamento em Finalizações de cobranças de escanteios.

Duração: 60 minutos.

Faixa Etária: alunos de 14/16 anos.

Objetivos da aula: O treino terá como objetivo aprimorar as finalizações nas cobranças de escanteio no futebol, a finalização individual após a cobrança, o passe antes do lançamento para pequena área, visando à maior velocidade de raciocínio e à tomada de decisão dos atletas, bem como a melhorar a eficiência dos fundamentos técnicos nessa situação.

Aquecimento: pega-pega nunca três, uma dupla de alunos é escolhida para ser o pegador e fugitivo, os demais alunos são espalhados pelo campo em duplas, um do lado do outro, ao sinal do professor o pegador corre tentando tocar o fugitivo onde o mesmo para não ser pego pode parar do lado de uma dupla onde o aluno do lado oposto passa a ser o fugitivo, caso o pegador consiga tocar o fugitivo o mesmo passa a ser o fugitivo e assim sucessivamente. Essa atividade deve ser realizada por ate 10 minutos ou ate que todos tenham passado por ambos os casos (fugitivo e pegador).

Parte principal 1: um dos alunos se posiciona na linha de cobrança de escanteio para realizar a cobrança (batedor) e um na pequena área para finalizar a jogada (finalizador), os demais formaram uma fila fora da grande área. Como será o treinamento, o batedor ira lançar a bola para a pequena área onde o finalizador terá que finalizar a jogada com a cabeça ou com uma jogada acrobática (bicicleta ou voleio), após isso o finalizador passa a ser o batedor, o mesmo vai para o fim da fila e o próximo que estava a frente da fila toma o lugar de finalizador, e assim segue ate todos passarem por ambas posições.

Parte principal 2: na segunda parte teremos um aluno na linha de escanteio para realizar a cobrança (batedor), um aluno um pouco a frente que será quem vai receber a bola do batedor e em seguida cruzar para a pequena área (arremessador) e um aluno na pequena área que será o responsável por finalizar a jogada (finalizador), os demais alunos formaram uma fila fora da grande área. Como será o treinamento, o batedor tocara a bola para o arremessador que cruzara para a pequena área onde o finalizador terá que finalizar a jogada, podendo ser com a cabeça ou os pés, após isso o batedor ira para o final da fila, o arremessador para a posição de batedor, o finalizador para a posição de arremessador, e o primeiro da fila para a posição de finalizador e assim sucessivamente. Após todos terem realizados ambas as partes do treinamento será realizado um jogo para que sejam testados na pratica as atividades propostas. Toda essa parte deve ser realizada em 40 minutos.

Volta à calma: como atividade de volta a calma seria realizado com todos alunos alongamentos dos membros inferiores no qual seria a parte do corpo que obteve maior stress durante todo o treinamento e uma espécie de “toquinho sentado” onde todos jogadores foram um circulo sentados e devem tocar a bola um para o outro onde cada um só pode tocar duas vezes a bola, uma para domínio e outra para passe, toda essa parte de volta a calma com alongamento deve ser realizada em 10 minutos.

Recursos/materiais utilizados: bolas e um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com