TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas handbol

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

AULA 1

No início da aula o professor citou o método Belga para a iniciação do Andebol. Que é composto por três linhas, sendo elas a da armação, que é a primeira, a do pivô e a dos pontas.

O método analisa as posições da seguinte forma:

-GUARDA REDES: Repor a bola em jogo e defender

- CENTRAL: organizar o jogo

-ARMADORES LATERAIS: Responsáveis pelos mecanismos das jogadas e pelas finalizações.

- PONTAS E PIVÔS: Finalizações sem obstrução e eventualmente ajudam na armação de jogadas.

-PIVÔS: Bloqueio

Na iniciação do andebol, deve-se:

-delimitar o campo

-apresentar somente as regras essenciais

-utilizar uma bola adequada.

O início é sempre um jogo com muita anarquia.

Devemos sempre trabalhar o ataque na iniciação com superioridade numérica, senão torna-se difícil e a criança poderá desistir da prática desportiva.

AULA 2 18/03/2009

Relação com bola, exercitação de exercícios específicos com bola e espaço.

- Início: Foi realizado o aquecimento com um exercício em 3x3 que passam a bola entre sim, movendo-se num espaço delimitado, 2 meios campos. Realizam 3 passes num meio campo, e ao 4º passe a bola tem que passar para outro meio campo. O 7º passe é para marcar o ponto.

- No segundo exercício foi aumentado o espaço de jogo com os jogadores a ocuparem novos espaços de forma a tentar criar linhas de passe e a partir do 4º passe jogam livremente, segundo as regras da modalidade, finalizando com remate á baliza.

- Foi feita a abordagem ao remate: remates de frente para a baliza, rectificação dos apoios e membros inferiores; rematas em direcção ao solo no sentido da baliza.

- Na parte principal da aula foram realizados dois jogos em 3x3, com guarda – redes, com o atacante em superioridade numérica 3x2, com ocupação de espaço e criação de linhas de passe. Foi pedido que jogassem em amplitude e profundidade, utilizando o remate em direcção ao solo no sentido da baliza.

AULA 3 25/03/2009

Relação com bola e espaço do jogo

- Início: Jogo de 6x6 em campo reduzido, delimitado pelas marcações do campo de basquetebol, sendo permitido o contacto físico. O objectivo era introduzir a bola no garrafão, para marcar ponto, sendo permitido driblar, agarrar, tirar a bola da mão do adversário, mas sem choque físico,

- Foi introduzida uma variante para o segundo exercício: jogo 6x6 sem agarrar, sem driblar e sem tirar a bola da mão, dentro da área dos 3 pontos do campo de basquete, não sendo permitido qualquer contacto físico. O objectivo era marcar golos de cabeça.

- Na segunda parte da aula foi explorada a relação com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com