TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Bruno Leonardo Gimenes Vieira

1144423

Atividades Comunicação e Linguagem

13º Semana

São Paulo

                                                         2014

           Dissertação - Os discursos revelam as verdadeiras intenções dos políticos?

Assim como qualquer pessoa, o discurso não necessariamente, revela a intenção do locutor. Se a interpretação for má, é compreensível que ele não vá revela-la ao público, e se for boa, e não estiver clara no discurso, também não será percebida.

Existe uma real necessidade de fala dos políticos, pois é através dela que ele irá sobrepor –se em nome dos interesses da cominidade no presente e constituir uma visão no futuro. Um discurso é preparado para ser polido e bem aceito pelo público para o qual foi escrito e nem sempre isso acontece.

Se o político falar algo que não nos agrade, ele vai ser reconhecido como crítico, mais a verdade de ser um político é discutir aquilo que não agradou, que não o surpreendeu, o político não é então reconhecido pelos seus discursos, mais sim pelo seu jeito de se expressar, pois na verdade todos nós somos um pouco político.

O discurso é mais uma forma de chamar a atenção do povo para as eleições, claro que isso vai depender do ponto de vista de cada um, ou seja, se o Brasil fosse um país em que não fosse obrigatório o voto, os discursos seriam o meio mais rápido de comover a população.

Precisamos ficar mais atentos aos processos eletivos da nossa sociedade, pois menos da metade das promessas feitas nesses discursos são cumpridas .Temos que adquirir mais informações, assim diminuiríamos nossas falhas no processo de escolha, onde poderíamos realizar uma melhor analise aumentando nossa satisfação política futura.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com