TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica 1 LISTA I DE EXERCÍCIOS (entregar no dia da prova)

Ensaio: Fisica 1 LISTA I DE EXERCÍCIOS (entregar no dia da prova). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Ensaio  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA I DE EXERCÍCIOS (entregar no dia da prova)

1)Você tem que dirigir em uma via expressa para se candidatar a um emprego em outra cidade, que fica a 300 km de distância. A entrevista foi marcada para as 11h15min. Você planeja dirigir a 100 km/h e parte às 8 horas para ter algum tempo de sobra. Você dirige na velocidade planejada durante os primeiros 100 km, mas, em seguida, um trecho em obras o obriga a reduzir a velocidade para 40 km/h por 40 km. Qual é a maior velocidade que deve manter no resto da viagem para chegar a tempo?

2)Um carro que se move a 56 km/h está a 24 m de distância de um muro quando o motorista aciona os freios. O carro bate no muro 2 s depois. (a) Qual era o módulo da aceleração constante do carro antes do choque? (b) Qual era a velocidade do carro no momento do choque?

3)A posição de uma partícula é dada por X= - 4 + 27t + t2, com x em metros e t em segundos.

Determine a velocidade média no instante t1 = 2s e t2 = 5 s

4)Durante uma tempestade, parte da encosta de uma montanha, com 2,5 km de largura, 0,80 km de altura ao longo da encosta e 2 m de espessura, desliza até um vale em uma avalanche de lama. Suponha que a lama fique distribuída uniformemente em uma área quadrada do vale com 0,40 km de lado e que a lama tem uma massa específica de 1900 kg/m3. Qual é a massa da lama existente em uma área de 4 m2 do vale?

5)Um balão de ar quente está subindo com uma velocidade de 12m/s e se encontra 80 m acima do solo quando um tripulante deixa cair um pacote. (a) quanto tempo o pacote leva para atingir o solo? (b) Com que velocidade atinge o solo?

6)Uma pessoa caminha da seguinte forma: 3,1 km para o norte, 2,4 km para o oeste e 5,2 km para o sul. (a) Desenhe o diagrama vetorial que representa este movimento. (b) Que distância e em que direção voaria um pássaro em linha reta do mesmo ponto de partida ao mesmo ponto de chegada.

7)Três vetores, a ,b e c, têm o mesmo módulo, 50m, e estão em um plano xy. Os ângulos dos vetores em relação ao semieixo x positivos são 300, 1950, e 3150, respectivamente. Determine: (a) o módulo e (b) o ângulo do vetor a + b + c e (c) o módulo e (d) o ângulo de a – b + c.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com