TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Malabarismo

Por:   •  8/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

       

Trabalho

De

Educação

Física

      Nomes: Anne, Thais, Alana, Gabrielle, Bruno, João B.

Malabarismo

A origem do malabarismo é desconhecida apesar de existir registros que indicam que esta modalidade já é executada desde a antiguidade. Os malabares de lançamentos mais comum são bolinhas, que normalmente são apresentadas em 3, entretanto podem ser executados com pinos de boliche, pedaços de madeiras e objetos com fogo. É constituído por arcos, bolas, massas e fitas.

[pic 1]

Bolas

Para fazer uma iniciação devera utilizar três bolas no mínimo. Começa-se então por utilizar apenas duas bolsas uma em cada mão fazendo um “ X” levantando-as trocando-as de uma mão para a outra.  Após este pequeno exercício colocamos as duas bolas numa só mão e atirando-as no ar fazendo uma rotativa. Depois utilizamos as três bolas .

[pic 2]

Massas

As massas também conhecidas por claves são dos brinquedos mais difíceis de jogar. Requerem uma coordenação motora muito grande e muita concentração.

Para a iniciação das massas usamos os mesmos sistemas que nas bolas, mas neste caso as massas têm de fazer uma rotativa cada uma desde o momento que sai da mão ate que voltam.

[pic 3]

Arcos

A iniciação também é feita com três arcos, atirando um de cada vez para o ar dando uma pequena rotação entre eles.

[pic 4]

Diabolo

O  diabolo é constituído por dois sticks atados por dois fios, estes fios servem para o diabolo poder girar de um lado para o outro. Puxando o sticks para cima e para baixo vamos criando velocidade no diabolo.

[pic 5]

 Diabolo de fogo:

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (99.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com