TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recreação

Por:   •  23/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.859 Palavras (8 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 8

Dar início aos planejamentos independente de ser em ambientes fechados ou abertos. Dando início ao recrutamento de funcionários, juntamente a estratégias e táticas para evolução da empresa.

O planejamento otimiza sua chance de sucesso, colaborando com a diminuição de riscos, pois com o planejamento, os riscos são calculados.

Os itens devem ser detalhados conforme a necessidade, nisso otimizando os recursos disponíveis, nos permitindo desenvolver métodos e estratégias eficientes para o crescimento da empresa. Ser objetivo e ter clareza ao descrever as informações, tomando cuidado para não omitir detalhes importantes. Ter um foco claro de atuação em caso de plano de compra ou busca de recurso externo, será preciso definir claramente o retorno disso dentro da empresa. Não basta dar uma visão geral, mas também explicar em que aquele bem ou capital irá contribuir para aplicação do negócio.

Não utilização de termos excessivamente técnicos. Se usados defini-los claramente para que se entenda após a leitura, não correndo o risco de negação por falta de entendimento.

Projetar as vendas com base no mercado, analisando o que se pode oferecer ao mercado de seu serviço, dimensionando os trabalhos de acordo a demanda. Projetar os custos com base no histórico que a empresa apresenta, ou em dados levantados por pesquisa, sem suposições de valores.

Avaliar os riscos no planejamento e elaborar estratégias para essas situações, mostrando preparação e atenção as exigências do mercado. Cuidar com as informações que nada afirmam. Todas as informações citadas no plano devem estar em conformidade com os dados registrados.

Por estratégia deve-se entender a capacidade de antecipar situações e comportamentos do mercado e de pessoas. Ao antecipar as atitudes de alguns consumidores pode-se aumentar o faturamento, procurando atender melhor as necessidades da suposta clientela. É a mobilização de todos recursos da empresa, visando atingir os objetivos a longo prazo.

Enfim, planejamento é o processo de decisão dos objetivos da empresa, das mudanças nesses objetivos, dos recursos utilizados para atingi-los e das políticas que deverão governar a aquisição, utilização e disposição dos recursos. Trata-se de como se deve fazer compras e usar mercadorias da empresa, segundo a decisão de seu dono, resumindo, como a empresa deve funcionar.  

Como os serviços estão voltados ao lazer e entretenimento infantil, deve-se analisar com cautela as exigências desse mercado, em relação a segurança, atendimento, valores, variedade e acesso do público alvo.

A tática por sua vez, e um esquema específico de emprego de alguns recursos dentro de uma estratégia geral. Ou seja, pode-se aplicar um atrativo, para que o usuário se motive a retornar por outras vezes ao estabelecimento.

De uma maneira geral deve-se classificar as funções administrativas em:  planejamento, organização, direção e controle. Escolher uma entre várias alternativas, organizar é atribuir responsabilidades e autoridade, dirigir é exercer a autoridade, controlar é avaliar os resultados das atividades.

Para melhorias deve-se analisar os fatores externos, custos para empresas deste segmento de mercado, concorrência, tipo de cliente, atendimento e seleção de equipe, assim podendo desenvolver as atividades com foco na área, garantindo um maior desempenho.

Tendo consciência das exigências do consumidor, os quais  não querem perder tempo e nem dinheiro, deve-se observar com muita cautela a competitividade do mercado, pois não aceitam pagar caro por um serviço não satisfatório. O empreendedor além de ser também de certa forma consumidor,  deve dar importância ao cliente. Deve-se saber para quem vai vender, para poder dimensionar o mercado. Ser objetivo, conhecendo as necessidades do cliente, sabendo o que será feito pelo cliente com seus serviços, e qual a importância que o cliente da aos serviços que sua empresa oferece. Pois conhecendo bem os clientes a empresa pode ganhar a preferência dentre a concorrência, podendo também dar ênfase a sua eficiência.

Para o crescimento e facilitar o planejamento, deve-se definir quem são os clientes que compram os serviços da empresa, definir um perfil se for eventos de grande porte, se for apenas representação, tipo de atendimento, para poder ate indicar com maior eficiência o funcionário certo para função. Definir a região de atuação, e já possuir uma estratégia de transporte para equipe e organizar isso. Saiba exatamente o que e importante para o cliente e dar ênfase a essa exigência diminuindo a margem de erro. Analisar fatores como preço, prazo, período de duração de um evento, descontos, qualidade, local, garantias, etc. Deixando tudo por escrito em contrato, evitando falhas posteriores no acordo, tudo com um período de antecedência.

Determinar os principais serviços que pretende utilizar, buscando informações sobre os serviços de que se deve prestar em relação ao pessoal e ao mercado. Fazer uma lista do que e realmente importante analisar, data inicio, período de duração em horas e dias, prazo e forma de pagamento, condições de preço, qualidade localização, entre outros. Ter em mãos sempre uma lista de funcionários, em caso de substituição ou falta de um dos indicados caso seja necessário. Quando se tratar de um grande evento, fazer várias anotações e analises em relação ao evento, tendo em mãos o orçamento e as condições contratuais para apresentar ao cliente e decidir a venda do evento.

O que deve ser levado em consideração além da organização da empresa, os fatores internos, e a possível demanda de eventos com datas muito próximas, ou com um número de pessoas bastante elevado, já prevendo também manutenção, e tendo em mãos uma prévia, um resumo de todo evento, organização e andamento.

Fazer tudo de maneira organizada, evita a possibilidade de sobrecarregar o atendimento referente aos eventos, superdimensionando a capacidade do atendimento e alterando os custos de um evento, podendo ate sofrer falta de mão de obra.  Sendo o ideal conter os gastos otimizando o atendimento, por isso tanto empenho na organização.

Os recursos humanos devem ser analisados com cautela, se estão motivados, se são realmente eficientes, conhecedores de todo trabalho realizado pela empresa, e se haverá empenho por parte dele pela empresa, pois estaremos trabalhando com pessoas, e pessoas percebem quando alguém próximo não esta executando um trabalho que não é de seu agrado, se há necessidade de cursos para aperfeiçoamento, avaliar se o pessoal e prestativo, simpático, de boa apresentação, e como se porta diante do cliente  etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com