TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIOSSEGURANÇA

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

  1. IDENTIFICAÇÃO:

Realização de ação educativa voltada para os profissionais técnico em enfermagem visando abranger o tema biossegurança que tem como escopo proteger o ecossistema e preservar a saúde e a vida humana.

  1. UNIDADE SOLICITANTE:

Núcleo de Educação Permanente em Saúde

3.  APRESENTAÇÃO: Trata-se de projeto educativo com o objetivo de atualizar e aprimorar os conhecimentos tangentes à biossegurança, visto que se refere ao conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados.

  • Objetivo Geral: Atualizar os profissionais possibilitando melhores processos de trabalho, de maneira que seja criado um ambiente de trabalho onde se promova a contenção do risco de exposição a agentes nocivos ao servidor, pacientes e meio ambiente, e que este risco seja minimizado ou eliminado.
  • Carga horária: 20hs
  • Clientela: Técnicos em enfermagem
  • Local: Auditório do HRBz
  • Impacto esperado: Esta ação educativa visa promover conhecimentos específicos para que seja efetivamente aplicada em cada área atividade os conceitos e diretrizes de biossegurança de forma aprofundada.

4. JUSTIFICATIVA: O projeto tem como finalidade motivar os servidores a implementar na rotina de trabalho, a aplicabilidade dos princípios de biossegurança.

5. OBJETIVOS: Com o projeto pautado acima, espera-se inserir os profissionais em processos de trabalho que possam atender às recomendações de que trata a biossegurança.

5.1 - Geral: reduzir ou eliminar a exposição do servidor, de outras pessoas e do meio ambiente em geral aos agentes potencialmente perigosos.

5.2 - Específicos: Proteção do trabalhador, do ambiente de trabalho contra a exposição a agentes infecciosos, proteção do ambiente externo contra a contaminação proveniente do laboro específico ou setores que manipulam agentes nocivos, etc.

6. METODOLOGIA:

  • Oficinas

7. LOCAL/PERÍODO/HORÁRIO:

Local: 

Período: 

Horário:

Carga Horária: 

  • 8. CLIENTELA: Servidores técnicos em enfermagem

        

9. CONTEÚDO PROGRAMATICO: AQUI DEVE PONTUAR O QUE DE FATO SERÁ ABORDADO

10. AVALIAÇÃO: AQUI PODEMOS TER A AVALIAÇÃO DO CURSO(PROVA,EXERCÍCIOS,PRÁTICA) E AVALIAÇÃO DA AÇÃO EDUCATIVA

                

11. CERTIFICAÇÃO:

        

12. CRONOGRAMA FÍSICO:  

 ATIVIDADE

RESPONSÁVEL

PERÍODO

(data)

DURAÇÃO (carga horária)

HORÁRIO

13. PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA:

A realização deste evento não acarreta ônus para a SES-DF, visto que, os profissionais são convidados voluntários, e outros servidores desta regional de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (111.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com