TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biossegurança

Por:   •  13/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA - EAD

GESTÃO HOSPITALAR

GRACY KELLY FERREIRA ALVES

RA: 0502293

SAMUEL MARTINS DOS REIS

RA: 1899709

        

NOVO RUMO SAÚDE

PIM XII

POLO BH-CENTRO

BELO HORIZONTE

 2020

GRACY KELLY FERREIRA ALVES

RA: 0502293

SAMUEL MARTINS DOS REIS

RA: 1899709

NOVO RUMO SAÚDE

PIM XII

Projeto Integrado Multidisciplinar XII para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, apresentado à Universidade Paulista – UNIP, como parte dos requisitos para obtenção de nota parcial da mesma.

Orientação da Prof.ª Valdice Pólvora.

POLO BH-CENTRO

BELO HORIZONTE

 2020


RESUMO

O  presente  Projeto  Integrado  Multidisciplinar  insere-se  no  contexto  prático  exercido pelo Hospital  Municipal Carmela  Dutra,  uma  unidade  de  pequeno  porte,  localizadona  cidade  de Bom  jesus  da  Lapa– BA, tendo como  objetivos  descrever  o  papel exercido  pela  instituição,  na  sociedade  e  no  mercado  em  que  a   mesma  atua,  bem como  os  valores  apresentados  por  ela,  os  princípios  regentes  do  Sistema  Único  de Saúde  e  a  ambientação estabelecida  pela  unidade  pesquisada  que  promova condições  favoráveis  ao  um  bom  desempenho  de seus  colaboradores. Por ser a única unidade  de saúde  que  atende  diversos  especialidades  na  cidade  de Bom Jesus  da   lapa ,  o  Hospital  Municipal  Carmela  Dutra foi  escolhido  para  se r  alvo  desse projeto, tendo  em vista  a sua  contribuição para a formação de no vos profissionais da área  de  saúde.  Foram coletados e analisado s  os  dados  necessários  para  a elaboração da  pesquisa,  onde  serão  apresentadas  as  teorias  que  fundamentaram  a mesma  e  os  resultados  alcançados  com  essa  análise.  A metodologia  utilizada neste projeto, envolve estudos  e  pesquisas  bibliográficas,  levantando  informações relevantes  e  aplicando-as  na  prática,  juntamente  com  a s informações obtidos nas disciplinas  de Serviços  Lab oratoriais  e  Exames  Clínicos;  Sistemas  de  Informação  naÁrea  de  Saúde,  Gestão Hospitalar  Integrada. A empresa analisada contribuiumarcantemente de maneira positiva para elaboração desse projeto.

Palavras chave: Laboratório, Exames, Informatização, Integração.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM XII) tem por objetivo principal compreender por meio de uma   pesquisa realizada na Empresa Novo Rumo Saúde que atua na área da saúde e com as questões que envolvam as disciplinas cursadas no decorrer do semestre, que nortearão todo o desenvolvimento do projeto. Percebendo a importância que a referida Empresa possui para a área da saúde, foi despertado o   interesse para se realizar este estudo, focando em buscar dados e informações referentes à mesma e que possam esclarecer sobre os vários pontos e setores inerentes ao que enfocam as disciplinas.

 A metodologia aplicada no estudo foi à   pesquisa exploratória descritiva, onde buscamos e colhemos informações e dados sobre a Empresa, mantendo uma relação com os assuntos disciplinares do curso superior de Gestão Hospitalar.

1.1 Descrição da Empresa

Novo Rumo Saúde e diagnóstico por imagem Ltda.

A Clínica Novo Rumo Saúde é uma clínica de diagnóstico por imagem que presta serviços de Raios-X médico e Odontológico. Possui 19 anos de mercado, desenvolvendo imagens de qualidade para o melhor diagnóstico dos Médicos e Cirurgiões dentistas.

A Novo Rumo Saúde presta seus serviços para dentro de cada unidade da FCA SAÚDE, sendo 1 Sede em BH e 3 Filiais localizadas em Contagem, Betim, e na unidade da Fábrica Italiana Automobilística de Turim (FIAT) em Betim.

A missão da empresa é sempre solucionar os problemas tanto dos clientes como dos funcionários, para sempre evoluir e ser a melhor em conceito de imagem transmitindo excelência nos serviços prestados.

Diante disso a visão da empresa é estar sempre disposta e aberta a mudanças que estejam dentro do seu orçamento e para ajudar os seus colaborados a realizar o seu trabalho com segurança e qualidade.

Os aparelhos de RX médico e Odontológico são aparelhos digitais que aumenta a qualidade da imagem realizada. Tanto os aparelhos para exposição do paciente a radiação como os maquinários para processamento e impressão da imagem radiográfica.

1.2 Organograma

A empresa é uma sociedade limitada, que possui um sócio administrativo, um coordenador geral, 7 sócios executantes sendo eles distribuídos por filiais, 2 em Contagem, 2 em BH, 2 em Betim e 1 dentro da Fábrica. Cada sócio e responsável técnico pela sua unidade e o coordenador pela compra de material e a relação de prestação de serviço junto a FCA saúde. Ao Sócio Administrativo cabe as transações financeiras de pagamentos e recebimentos de valores.

[pic 2]

3 SERVIÇOS LABORATORIAIS E EXAMES CLÍNICOS

As diversas patologias (doenças) que a sociedade humana vem enfrentando ao longo de sua história, mostram em alguns casos, uma semelhança ao compará – las somente ao exame físico, dessa forma, é realizado exames complementares para que possa sanar uma possível dúvida quando ao diagnóstico preciso.  Marco que torna importante um exame laboratorial, é a ausência de procedimentos invasivos ao paciente, podendo encontrar, ou retirar agentes nocivos à saúde sem a necessidade de procedimentos de maior complexidade. Laboratórios de análises clinicas exercem uma comunicação entre diversos setores de uma unidade de saúde, isso se torna perceptível quando as equipes multidisciplinares acionam o laboratório para diversas analises fazerem. O planejamento dos serviços  de  apoio  diagnostico deve  ser  orientado  pelos  princípios e  diretrizes  do  Sistema  Único  de  Saúde,  o  SUS no  que  diz  respeito  aos  serviços laboratoriais,  devese  buscar  garantir  a universalidade  e  oportunidade  de  acesso dos cidadãos a  todas a s ações  e  serviços  necessários,  a  integralidade da  atenção, a equidade  na a locação de recursos e no  acesso,  além da  subordinação d as diretrizes de política para essa  área ao  controle social, visão importante destacada por Pereira(2016, p.9).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com