TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Farmacoloagia

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DISCIPLINA: Farmacologia

SEMESTRE/ANO: 1º/2016         TURMA: D2

PROFESSOR: Rodrigo Fonseca Lima

NOME: Maria Lucineide Amorim        MATRÍCULA: 1402871

Prova IB/Enfermagem

Respostas das questões da prova 1

1) Furosemida e Espironolactona. A associação desses medicamentos é que a furosemida é um diurético de alça e com ele há muita perda de potássio causando a hipocalemia, enquanto a espironolactona é um diurético antagonista da aldosterona poupador de potássio.

2) Meropenem, Vancomicina e Ciprofloxacina. São de ação bactericidas. Não , porque o meropenem possui ação de amplo espectro e  é específico para tratamento de bactérias multirreisitentes, e como não se sabe o tipo de bactéria, o seu uso como primeira escolha induzira resistência da bactéria. A Vancomicina por causar a síndrome do homem vermelho associado à velocidade de infusão, devendo-se diluir  e infundir lentamente em aproximadamente 1 hora. E o ciprofloxacina devido aos efeitos adversos no trato gastrointestinal, sistema nervoso central e alergias.

4) Falsa. Porque o meropenem é de ação de amplo espectro e é específico para o tratamento de bactérias multirresistentes, e como não se sabe o tipo de bactéria, o seu uso como primeira escolha induzira  resistência da bactéria.

6) Falsa.Porque o tazobactam não tem atividade bactericida, ele inibe a enzima betalactâmase.

7) Falsa.Porque esse efeito adverso é comum dentre os medicamentos betalactâmicos.

10) Falsa.Porque a cefalosporina de terceira e quarta gerações possui espectro de ação as bactérias gram negativas.

11) Falsa. Porque os macrolídieos inibem a transpeptidação e a translocação e os aminoglicosídeos inibem a síntese proteica ou proteínas ou produzem proteínas defeituosas ( inclusive de membrana).

14) Falsa. Porque ela não deve ser administrada com qualquer tipo de alimentos, pois deve ser evitados os alimentos a base de cálcio como o leite e seus derivados, pois prejudica absorção da tetraciclina.

18) Falsa. Porque as sulfonamidas são de amplo espectro.

20) Falsa. Porque não se refere ao cloranfenicol e sim a tetraciclina.

22) Falsa. Porque não é indicado a pular para outro betalactâmico como a cefalosporina, porque esse efeito adverso é comum dentre os medicamentos betalactâmicos, o ideal e sair dos grupos dos betalactâmicos.

23) Falsa. Porque as aminopenicilinas, como a amoxiliana, possuem ação de amplo espectro.

24) Falsa. Porque o cloranfenicol em virtude de seus efeitos tóxicos, não deve ser utilizado para infecções menores ou de etiologia indefinida nem para infecções que podem ser tratadas por outros antibióticos mais seguros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com