TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA EMFERMAGEM NA SOCIEDADE

Por:   •  18/6/2021  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE SANTA LUZIA
CURSO: GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DISCIPLINA: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM
1º PERÍODO – NOTURNO
ORIENTADOR: FLAVIA HOLANDA
 

ALUNO (A): VANDERLY MARINHO SANTOS

A IMPORTÂNCIA DA EMFERMAGEM NA SOCIEDADE

Foi criada entre os séculos V e XIII, desenvolvida por religiosos e abrangendo o período medieval, corresponde ao surgimento da enfermagem como prática leiga profissional. Entre 1814 e 1880, no Brasil, Ana Nerí foi pioneira na enfermagem. Depois de retornar da Guerra do Paraguai em 1870, além de receber a Medalha Humanitária de Primeira Classe, Carlos Chagas também batizou a primeira escola oficial de enfermagem com o nome de Ana Nerí.

 A enfermagem é importante em todas as áreas da sociedade e está comprometida com ações que promovam e previnam a saúde da população em geral. É luta pela pela vida e pela dignidade humana, que existe desde o nascimento até o fim da vida. Mas só nos últimos meses é que os profissionais de enfermagem têm sido notados por muitas pessoas ao redor do mundo, expondo sua atuação como profissionais e fazendo com que as pessoas percebam que a enfermagem representa mais de 50% da equipe médica.

São os enfermeiros que estão em todos os lugares, como emergência, ambulatório, centro cirúrgico, UTIs, cada qual com suas especialidades e suas habilidades. Esses profissionais de enfermagem arriscam suas vidas todos os dias para cuidar de outras pessoas durante a internação ou durante o tratamento de doenças.

 Mesmo nas circunstâncias de estresse diário, sobrecarga de trabalho e esgotamento emocional, o amor por essa profissão e o desejo de cuidar do próximo ainda estão impressos em quem escolhe a enfermagem como profissão. Se a qualidade do atendimento não for alta, nenhum tratamento terá sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com