TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influença

Por:   •  4/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

É uma gripe causada por uma infecção aguda do sistema respiratório, com uma elevada taxa de transmissão.

Existem vários tipos de vírus, são eles: A, B e C.

 O tipo C causa apenas infecções respiratórias e não tem impacto na saúde pública

  Os vírus do tipo A são ainda classificados em subtipos de acordo com as combinações de 2 proteínas diferentes, a Hemaglutinina (HA ou H) e a Neuraminidase (NA ou N).

Tipo B - infectam exclusivamente os seres humanos. Os vírus circulantes B podem ser divididos em 2 grupos principais (as linhagens), denominados linhagens B/ Yamagata e B/ Victoria.

 A e B são epidemias sazonais, sendo A os que causam (H1N1, H3N2), maior pondemia.

Sintomas: febre, dor muscular, cefaleia, tosse seca, mal estar prostração.

Composição: Sua formulação contém proteína de diferentes lepos do vírus influenza, sendo definidas ano a ano, conforme orientação da OMS (organização mundial da saúde). As cepas são cultivadas em ovos embrionários da galinha, por isso as vacinas contém traço de proteína do ovo. Existe vacina trivante com 2 cepas do vírus A e um vírus B e a quadrivalente com 2 cepas do vírus A e 2 cepas do vírus B. Quando a vacina é multidoses(ampola) contém Timerosal que é um derivado do mercúrio. Podem conter traços de formaldeído e antibióticos (geralmente gentamicina ou neomicina), utilizados durante a fabricação para prevenir contaminação por germes. Também contém cloreto de sódio e água para injeção.

Indicação: Para todo publico, a partir dos 6 meses de vida, principalemente aquelas pessoas que tem maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e agravo da doença.

Contra indicação: Pessoas que tenham alergia grave a algum componente da vacina (anafilaxia).

Esquema: A partir dos 6 meses de vida até 9 anos, se nunca feito aplicar 2 doses com intervalo mínimo de 30 dias. Para crianças já vacinadas aplicar 1 dose conforme idade. Acima de 9 anos dose única anualmente.

Volume: Dose pediátrica 0,25 ml até 35 meses e 29 dias. IM vasto da coxa, até 2 anos e após 2 anos é aplicada no deltoide.

              Dose adulta 0,5 ml acima de 36 meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (89.7 Kb)   docx (296.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com