TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Oxigenoterapia

Por:   •  12/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo Geral, 1º Bimestre Joyce

I. Oxigenoterapia

Anamnese: Observar alteração na respiração, a tosse, a expectoração, é os fatores do local de trabalho, se fuma e se está fazendo uso de medicações.

Avaliação da Oxigenação: Observar se a frequência respiratória está aumentada ver amplitude da respiração e se tem esforço respiratório observar a simetria do tórax, realizar auscutas dos sons pulmonares, se está dispneico nível de consciência se inalou fumaça tóxica, a cor da pele e mucosas, fazer uso de exames dados gasométricos e medir oximetria.

2. Sinais de hipoxemia: (Oxigenação inadequada de sangue arterial, não consegue respirar deitado)

Respiração com ruídos: Ausência de movimentos respiratórios e cardíacos, batimentos de aletas nasais em crianças e saturação de O2 abaixo de 90% e cianose – Extremidades roxas

3. Como Promover a Oxigenação: Colocar o paciente na posição foyler elevada ou ortopneica (posição sentada), diminuir as demandas de oxigênio, diminuir a ansiedade, cuidado quando administrar medicamentos de tarja preta derivados de morfina, pois causam depressão respiratória pedir para a pessoa respirar fundo, se possui secreções fazer ingestão de água.

Restabelecimento na via aérea Golpe abdominal heimlich, manobra inclinação da cabeça e levantamento do queixo, intubação endotraqueal, traqueotomia, edema laringe, adrenalina, corticoide, pode fazer rx e laringoscopia.

4. Indicaçõs no uso de oxigênio: Para correção de hipoxemia, melhorar o padrão respiratório, melhorar o trabalho cardíaco excessivo e cianose como sinal tardio,não deixar chegar na cianose, ver antes.

5. SiSTEMA DE BAIXO FLUXO: São sistemas que não fornecem todos os gases necessários, o ar ambiente é inalado junto com o oxigênio.

a) Cânula Nasal

b) Cateter Nasofaringeo (Dificil uso)

c) Cateter Transtraqueal (Dificil Uso) – introdução deste cateter é feita através do TOT

d) MÁSCARA FACIAL SIMPLES (vantages: Fácil Administração, pacientes aceitam bem, alta humidade, e pode ser utilizada com medicamentos (nebulização) tem desvantagens de fluxo moderado de oxigênio, sensação de claustrofobia, pressão e retenção da humidade na pele, interfere na alimentação e conversa)

E) MÁSCARA DE VENTURI: Tem dispositivo que mistura ar com oxigênio para fornecer a concentração constante vantagem: é um dos métodos mais precisos e confiáveis de administração de oxigênio não invasivo Desvantagem; Atrapalha na alimentação, na movimentação e medicações do paciente.

6. SISTEMA DE ALTO FLUXO: Fornece todos os gases necessários independente da FR do paciente, do volume e do fluxo.

MASCARA DE REINALAÇÃO PARCIAL: Coletam e armazenam oxigênio entre as inspirações do paciente, a concentração é de 50 a 75%

Inspiração: O paciente inala da mascara e bolsa.

Expiração: A bolsa enche-se de oxigênio, gases expirados saem através das perfurações e somente penetra uma pequena quantidade na bolsa.

Sem válvula anti retorno.

MASCARA SEM REINALAÇÃO: Possui bolsa inflável e armazena oxigênio a 100%, possui válvula unidirencional entre a bolsa e a mascara para impedir que o ar expirado penetre na bolsa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com