TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROVA TARDE GABARITO

Por:   •  31/3/2020  •  Exam  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÕES

O objetivo do atendimento inicial à vítima de trauma é identificar rapidamente situações que coloquem a vida em risco e que demandem atenção imediata pela equipe do APH e do intra hospitalar. Deve ser rápido, organizado e eficiente de forma que permita decisões quanto ao atendimento e ao transporte adequados, assegurando à vítima maiores chances de sobrevida. 

1. O atendimento realizado pela equipe multiprofissional na sala de emergência visa à estabilização hemodinâmica do paciente até sua transferência. Para tanto, necessitam de materiais e/ou equipamentos. Sobre esse assunto, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta. (1,0)

(    ) Monitor multiparamétrico.

(    ) Régua antropométrica.

(    ) Aparelho de eletrocardiograma.

(    ) Kit para intubação orotraqueal: laringoscópio, cânula de intubação de calibres variados, otoscópio, seringa de 20 ml.

a) V - V - F - V.

b) V - F - V - F.

c) V - V - F - F.

d) F - F - F - V.

e) V - F - V - V.

2. Você trabalha em uma unidade de trauma e sua equipe foi informada pela Regulação Médica de um serviço de APH, da chegada de uma vítima de acidente automobilístico, que ocorreu bem próximo do hospital. Foi uma colisão lateral carro x carro, em alta velocidade.

Analise a situação abaixo para responder as questões: (3,0)

Paciente de 22 anos, a velocidade estimada do carro, que colidiu, era de 100 km/h e o peso do paciente, aproximadamente, de 70 kg, sendo a vítima o condutor do veículo que sofreu a colisão lateral.

Segundo a equipe do socorro, na chegada ao local, o mesmo apresenta-se dispneico, agitado e com cianose labial. Ao ser questionado, relata que estava utilizando o cinto de segurança. Na inspeção visual do veículo, observou-se intrusão de, aproximadamente, 50 cm. Na inspeção do abdome, há presença de contusão no hipocôndrio superior e suspeita da fratura em úmero, ambos, do lado esquerdo e apresenta hálito etílico.

A. Analisando a fórmula da energia cinética(abaixo), qual seria o fator mais importante na produção das lesões do paciente?

Ec = m x V², onde: m = peso do paciente e V= velocidade do veículo.

A velocidade do veículo.

B. A análise da cena, do tipo de acidente, do uso do cinto de segurança, da localização dentro do veículo e a deformidade no carro, bem como as lesões apresentadas pela vítima, fazem parte de um processo chamado de:

Cinemática do Trauma ou Mecanismo de Lesão.

C. Segundo a sua avaliação crítica, você acha que deve saber mais alguma informação da equipe do APH? Se sim, quais? Qual o fato que poderia prejudicar a sua avaliação?

Se estava preso nas ferragens, se tem acesso, quanto foi infundido, saturação, ECG, saturação

D. Na sua avaliação na letra, C, o paciente mantém contusão no hipocôndrio superior à esquerda, saturando 90% em ar ambiente, pulso de 122 bpm, frequência ventilatória de 35 ipm e perfusão > que 2 segundos, pele fria e pegajosa. Segundo sua avaliação, qual(ais) a(s) hipótese(s) de lesão(ões) mais provável(is)? Qual o grau do choque?

Trauma de tórax, abdominal e pélvico – o uso de álcool

E. Referente ao item anterior, como deveria ser tratado esse paciente, de acordo com sua(a) lesão(ões) e quais os sinais, que surgem tardiamente, que indicam sangramento retroperitonial?

F. Quais medidas auxiliares, em relação a exames por imagem e laboratoriais para esse paciente, no primeiro momento de atendimento?

3. A equipe da USA é acionada para um atendimento em um ringue de luta de Vale Tudo, por solicitação de um médico que estava prestando assistência aos lutadores. A informação inicial é de que um lutador está com dispnéia importante após sofrer um golpe(joelhada) em hemitórax esquerdo, com PA de 90x60 mmhg e em o uso de suplementação de oxigênio por máscara não reinalante, saturando 92%. Na chegada, ao exame clínico, o paciente queixa dor torácica intensa, com dispneia significativa, distensão das veias jugulares e cianose labial. Na ausculta respiratória, o murmúrio vesicular está diminuído à esquerda e as bulhas cardíacas estão abafadas. Diante do exposto, é correto afirmar que o paciente apresenta Tríade de Beck. Quais os sinais apresentados pela vítima que caracteriza esse achado? (1,0)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com