TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desnutriçao

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Desnutrição . Introdução

O texto a seguir abordara algumas situações, e adentrara especificamente relacionado ao tema da Desnutrição com o objetivo de alertar, e chamar a atenção para o tema que hoje não é muito abordado, mas que é de importância, principalmente em lugares dentro do Brasil que essa situação é real e o texto mostra dados onde esses locais precisam de mais atenção.

O conceito básico de desnutrição é uma condição clinica decorrente de uma deficiência ou excesso, relativo ou absoluto, de uma ou mais nutrientes essenciais. Com muitas causas relacionadas a essa desnutrição acometida em crianças, tais crianças passam pela desnutrição, mas carregara por toda vida alguma sequela seja pequena ou grande. A principio será abordado como prevenir a desnutrição, bem como o tratamento da desnutrição de acordo com sua necessidade e gravidade.

 Embora o  Brasil não seja um país considerado como calamidade publica como em alguns países de baixo desenvolvimento tais como África, Ásia, entre outros que serão detalhados no texto. Os maiores riscos e mais prevalentes acometece em crianças com menos de cinco anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tratou a desnutrição como problema publico , lançou um guia para tratar crianças menores de cinco anos que sofrem de desnutrição aguda.

A OMS calcula que quase 20 milhões de meninos e meninas sofrem desse problema no mundo todo. Devido as muitas condições que leva a desnutrição que o texto abordara. Ainda na integra o texto mostrara que foram avaliadas varias situações em relação a desnutrição, juntamente com autoridades que tomaram atitudes para amenizar essa situação, sabendo-se que a desnutrição ocorre em países de baixa renda. Segundo a ONU a desnutrição aguda ocorre quando  bebes e as  crianças não tem energia suficiente, proteínas e nutrientes em suas dietas combinados com outros problemas de saúde, como infecções recorrentes. O guia da OMS faz varias recomendações para as crianças que sofrem de desnutrição severa mas não tem nenhuma outra complicação de saúde que exija internação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com