TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DEPENDENTE QUÍMICO

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

DEPENDENTE QUIMICO

  E considerado a doença que mais atinge os jovem no brasil por sua fama de prazer, que eles tem quando são consumida entes de festa ,pois grande centro  a concentra a maior parte do jovem que consume droga (exemplo , cocaína craque maconha etc) são um parte que mais usado frequentemente, podemos encontra outra mais em circulação no mercado que tende ater o mesmo e feito ou pior .

    Tornando assim um dependente químico  que tem por sua vez transtorno mental ,em portador desse  distúrbio perde o controle do uso da substancia e a sua vida psíquica,  emocional, espiritual e física vai se destruindo gravemente  . nessa situação a maioria das pessoa precisa tratamento e ajuda  competente  e adequada ,dependência química não e simplesmente ,falta de vergonha na cara ou um problema moral . pois com o diabete o paciente não escolhe a doença, sim o tratamento dela que feito com medicamenta  passado pelo medico para controlar o açúcar no sangue, acompanhada um dieta que  muda seu seu cardápio todinho, como comida que tem um teor de açúcar.

     O dependente  pode busca ajuda para controlar e entender o ciclo da doença que e considerada biopsicossocial, e provocada pela reação química no metabolismo do corpo tornando assim ele  usuário, agora com o tratamento e medicamento passado pelo media tende a controlar seu organismo que bem  fraco por causa da química.

       A agora  começa a batalha pois seu tratamento depende de sua  próprio dedicação para seguir com a medicação passada pelo medico que tende a desetoxicar o dependente  para sua melhora, esta e maior luta dele pois no começo a vontade de consumir e grande ele tem ate alucinação e muito outro tipos de disturbo menta provocado pela falta de droga no seu corpo.

       A substancia atuam no sistema nervoso central ,alterando a forma de individuo pensar , agir ou sentir  são denominada drogas psicoativas sendo conhecida e usada desde o inicio das  civilizações ,em rituais religiosos ou como fonte de prazer substancia com a cocaína maconha e o álcool ainda  soa  comuns no dia de atuais ,tendem a causar um desequilibrio  no metabolismo químico do organismo levando a dependência química da droga .

    Motivaçao  pelo uso engloba  diversos fatores de simples curiosidade a um busca  imediata de prazer ou alivio de sintomas, contudo a maioria desconhece ou desacredita no potencial  dessas droga em causar a dependência.

A dependência a um droga e caracterizada polo descontrole do individuo no uso da substancia , que aos poucos o desintegra da sociedade. Fatores relacionados  a própria droga , ate uma predisposição  genética e doenças psiquiatra pre existente podem levar algumas pessoas a um quadro  de dependência , com o objetivo de sentir nova mente os sintomas  de prazer ,ou ainda para eliminar o mal-estar que se sente quando há a interrupçao  da droga ,o individuo tende a repetir o uso daquela substancia. Os sintomas de desconforto são designados síndrome da abstinência ,que tende  a seguir a cada vez que o individuo cessar o uso  da droga , a tolerância  a droga leve ao consumo de doses cada vez maiores, no intuito de obter os mesmos sintomas promovidos em doses que antes eram menores ,outro fator associado a dependência química e a fissurada caracterizada pelo vontade incontrolavel de fazer o uso da droga  a qualquer hora da noite .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com