TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava cap 3 meio ambiente

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

 RA

                                

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução: 10 atitudes para desenvolvimento sustentável.

  • Reciclagem Ter mais postos de reciclagem, ensinar as famílias a reciclarem e motivá-los assim como um exemplo a Eletropaulo faz (levando materiais de reciclagem nos postos autorizados por eles a pessoa ganha um desconto em sua conta de energia) porém acredito que deveriam franquiar mais postos de reciclagem senão me engano só tem na zona leste, poderia ser incrementado também em outros órgãos como sabesp, nos impostos, e entre outros grupos assim incentivando mais as pessoas. E assim ser um grande exemplo para todo o mundo.
  • Preservação das florestas Evitar o desmatamento que mesmo sendo crime ambiental ele ocorre em diversas florestas, teríamos de ter uma segurança à mais, colocando mais policiais ambientais e prendendo os mandantes de tais crimes. Assim como exemplo nossa rica Floresta Amazônica que mesmo com a segurança que se tem, sempre é mostrada reportagens de desmatamento, queimas.
  • Preservação dos rios Ser mais rigorosos sobre as poluições dos rios e fazer uma limpeza generalizada em todos os rios, assim como exemplo nosso grande rio tietê que mesmo com muitas reportagens que se tem feito a ele nada se é grandioso a ponto de tentar realmente limpá-lo, se tem feito muitas pesquisas mas acho que já está na hora de tirar do papel e ir em frente pois quanto mais se demora mais se perde.
  • Preservação da fauna Ter uma vistoria mais rigorosa em questão de vendas, tráficos e caça de animais em extinção pois eles são elementos preciosos de nossas florestas.
  • Poluição do ar Fazer vistorias e implementar multas mais rigorosas aos veículos que liberam gases tóxicos, não me refiro ao tão falado controlar implantado em São Paulo que também acho errado deveria ser estendido em todo país afinal não é só o ar de SP que precisa de cuidados, me refiro a muitos carros clandestinos e até mesmo de órgãos como Prefeitura, governo que vejo liberando aquela fumaça preta nas ruas e não se faz nada para evitar isso. Pois o controlar pelo que se parece só é valido aos carros particulares.
  • Evitar desperdício Assim como vemos em muitos lugares em que se faz a mesa farta e a metade se vai para o lixo, vemos casas, lugares onde não se tem ninguém e lá está a lâmpada acessa, na crise de falta d’agua que estamos vejo pessoas lavando carro com a mangueira aberta, vejo pessoas lavando estabelecimentos sem nenhuma conscientização de desperdício, e muitas empresas que ao em vez de reciclar acha mais conveniente jogar resto materiais no lixo comum.
  • Energia renovável Fazer com que as empresas tenham em suas consciências que se hoje podemos usufruir dessa modalidade por meio de energia solar e energia do vento.
  • Ensinar as futuras gerações Que há a necessidade de fazer o desenvolvimento sustentável, pois hoje faremos para eles e eles farão para os próximos.
  • Plantar mais árvores Pois com o rápido desenvolvimento do mundo se foi só arrancando-as para construir sem se plantar novas arvores por isso hoje temos poucas áreas verdes na capital, e sendo assim uma baixa na qualidade de ar e umidade, a seca que enfrentamos hoje pode ser uma falta de arvores pois são elas que mandam a maior parte de água e oxigênio para a atmosfera.
  • Multas e penalidades severas A quem desrespeitas e for pego cometendo infrações contra o meio ambiente.
  1. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.
  1. Considerações: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.
  1. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acesso em: 30 jun. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (337.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com