TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacologis

Por:   •  29/10/2015  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

O grupo social escolhido foi o “Grupo de oração da Igreja”, onde se encontram todas as quartas-feiras na igreja Católica da Praia do Suá em Vitória, onde vão jovens, idosos e crianças, de toda as classes sociais. Tem como objetivo em suas reuniões evangelizar os que ali estão.

A criação deste grupo de oração ocorreu para que tudo que se aprende em casa, em família, não se perca na vida mundana, e a forma em que isso é conduzido, com teatros, musica, pregações, entre outras formas em que é passado sobre o que esta descrita na bíblia, isso tudo foi criação do homem. O natural é o assunto abordado, sendo que em cada encontro é discutido um assunto diferente.

Há momentos no grupo de oração em que pode-se observar atitudes etnocêntricas, como por exemplo, achar que a religião católica é melhor que as outras religiões como, espiritismo, evangélicos entre outros, e que somente se deve frequentar a igreja católica pois é através dela se tem a vida eterna. São frases que muitas vezes são ditas por integrantes do grupo. Porem na maioria das vezes e atitudes, as lições ensinadas são observadas e comparadas com as atitudes de culturas passadas, como a cultura romana.

Em todos os momentos pude observar que o que o outro esta sentindo e achando do encontro é fundamental, por exemplo, no momento de pregação, quando uma pessoa conta sobre seus testemunhos pessoais, pode-se observar que pessoas levam este momento para a vida particular, leva como lição de vida, vendo que só se pode ser melhor perante a sociedade com a ajuda de um outro alguém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com