TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologa

Por:   •  24/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 3

4 DISCUSSÃO  

4.1  TABELA 1

No tubo 00 a solução é isosmótica, ou seja, a solução tem a mesma pressão osmótica e osmolaridade que a hemácia. Já nos tubo 01, 02 e 03 percebemos que a áreas do precipitado aumentou, pois a diferença de pressão osmótica e osmolaridade da solução aumentou gradativamente em relação às hemácias. Estando no meio hipotônico, o fluxo da solução para o interior da hemácia leva ao aumento do volume das células.

No tubo 04 e 05 tinha um sobrenadante vermelho claro, com pequena área de precipitação no fundo do tubo, isso foi possível porque somente algumas das hemácias sofreram lise. Do tufo 06 ao 10  todas as hemácias sofreram lise, porque a pressão osmótica da hemácia é maior que da solução, assim a ela consegue atingir  o interior da hemácia, difundido-se por todo seu interior, ate rompe-la, sendo assim ela hipotônica.

4.2 TABELA 2

No tubo 01e 02 temos uma soluçao de NaCl. Percebemos que há uma pequena diferença na área de seus precipitados, sendo o tubo 02 com área maior. O tubo 01 é hiperosmolar e hipertônica porque houve tendência do deslocamento de água da solução menos concentrada para a mais concentrada, então a hemácia muchou. Já no tubo 02 a solução é hiperosmolar e esta no meio hipotônico, pois  há uma maior entrada de água na célula, o que a deixa com um aspecto inchado. A concentração de NaCl  na solução e tão grande  que consegue forçar a membrana e entrar, promovendo um arraste de água.  

No tubo 03 e 04 as hemácias se encontra  em uma solução de ureia, onde tubo 03 tem 300mM  e o tubo 04 tem 500Mm. O tubo 03 tem osmolaridade isoosmolar, pois a concentração  da solução é igual  a concentração da hemácia. O tubo 04 e hiperosmolar, porque a  concentração da solução é maior que da hemácia. Nos dois tubos as hemácias sofreram lise, pois estão em meio hipotônico, a célula apresenta alta permeabilidade a solução, deste modo a solução conseguiu atingir o interior da hemácia, ate romper sua membrana.

No tubo 05 e 06  temos uma solução de sacarose. O  tubo 05 tem 300mM  e o tubo 06 tem 500Mm. O tubo 05 tem osmolaridade isoosmolar, pois a concentração  da hemácia  é igual  a concentração da solução. Já no tubo 06 ele tem osmolaridade hiperosmolar, pois a concentração as solução é maior que da hemácia. A tonicidade dos dois tubos é hipertônico, pois a solução  apresenta  maior pressão osmótica que a hemácia. Assim a água sai da celular pra onde a pressão osmótica é maior.

Temos uma solução de NH4Cl no tubo 07, com 150Mm. Tem esmolaridade isoosmolar, porque a osmolaridade da solução é a mesma da hemácia.  A hemácia nessa solução sofreu lise, pois estão em uma meio hipotônico, isso ocorreu porque a solução  e mais permeável a membrana da hemácia, assim, a água é arrastada para o interior da hemácia, difundindo-se por todo o seu interior, até rompê-la.   

5 CONCLUSÃO  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com