TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telecefato

Por:   •  4/4/2015  •  Monografia  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

O Telencéjalo representa a maior porção do encéjalo juntamente como diencéjalo, constituído  o prosencéjalo durante o desenvolvimento embrionário.

Durante o desenvolvimento embrionário o tubo neural é constituído por uma porção craniana, dando origem do encéjalo do adulto e uma porção caudal originando a medula espinhal.

O telecénjalo compreende os dois hemisférios celebrais, direito e esquerdo, e um linha mediana situada na porção anterios do 3º ventrículo.

 Os dois hemisférios celebrais são incompletamente separados pela jissura longitudinal do cérebro, cujo assoalhados é formando por uma larga quantidades de substância branca, composta por fibras arqueadas do cérebro  (fibras U),fascículo longitudinal superior corpo caloso, principal meio de união entre os dois hemisférios.

Cada hemisfério possui três polos: frontal, occipital e temporal; e três faces: súpero lateral  (comvesea); medial (plana); e inferior ou base do cérebro (irregular), repousando anteriormente nos andares anterior  a media da base do crânio e posteriormente na tenda do cérebro.

Durante o desenvolvimento embrionário, quando o tamanho do encénjalo aumenta rapidamente com maior rapidamente, a substância cinzenta do cártese que aumenta com maior rapidez que a substância branca.

Como resultado, a região cortical se enrola e se dobra sobre si mesma. Portanto, a superfície do cérebro do homem e de vários animis apresentam de pressões de nominadas sulcos, que delimitamos giros ou circunvoluções cerebrais. Esses sulcos permitem um considerável aumenta do volume cerebral e cerca dois terços da área ocupada pelo cartese cerebral estão ‘’escondidos’’ nas sulcos, laterais e centrais.

O sulco central relacionam-se com a seotricidade e com a sensibilidade.

Outro sulco importante no telencéjalo, éo sulco parietoccipital, que separa o lobro parieta do occipital. O padrão de sulcos e giros do cérebro varia em cada cérebro, podendo ser diferentes ns dois hemisférios de um mesmo indivíduo.

As funções do telencéjalo são da responsabilidade do cártese cerebral e dos núcleos da base, que são responsáveis pelo controle da emoção, da sensibilidade, da visão, da audição, entre outras funções o telencéjalo também controla as funções motora voluntárias, essas funções têm origem na área motora primária e nas áreas corticais responsáveis pelo planeamento das movimentos como: a área pré-motora ea área motora suplementar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com