TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Naturesza

Tese: A Naturesza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Tese  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Orientações:

■ Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

■ Entregue a atividade no prazo estipulado.

■ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

■ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Considere o texto dado a seguir:

A natureza intangível de um serviço faz com que os clientes potenciais sejam incapazes de julgamento antes do consumo, o que aumenta o risco da decisão de compra. Por isso, um importante item do planejamento de marketing consiste na redução do risco percebido mediante oferta de evidências físicas do serviço prometido.

Relate ao menos duas dessas evidências, oferecendo exemplos.

AVON

Uma preocupação permanente da empresa consiste na obtenção do maior índice possível de pedidos perfeitos, ou seja, o pedido que é entregue na hora certa, no lugar certo, à revendedora certa, além de estar em condições perfeitas para o atendimento ao cliente. A preocupação sistemática com o pedido perfeito levou a filial brasileira da Avon a buscar, inicialmente, o comprometimento de todos os seus funcionários mediante estratégias inventivas e racionalização de procedimentos. Uma dessas estratégias consistiu em prometer um relógio para cada funcionário da empresa e, num dia predeterminado para a entrega do presente, ao invés do relógio, os funcionários receberam uma calculadora.

O objetivo foi fazer ver aos funcionários o quanto é frustrante para uma revendedora receber um produto fora das especificações feitas num pedido.

CORREIOS

Fato ocorreu na prestação de serviços para os clientes da TIM Sul, operadora de telefonia celular com atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Assim, foi estabelecida uma parceria na qual foi dado pela Tim treinamento aos carteiros, tornando-os habilitados, não somente a entregar o aparelho de telefone celular, mas também a instruir o usuário quanto ao seu funcionamento. A Caixa Econômica Federal é outra empresa que recorre aos serviços logísticos oferecidos pela ECT, que prevê considerável aumento no seu faturamento por conta de futuras parcerias.

2. Ao estudar as modalidades de estoques, você tomou conhecimento de uma série de explicações para justificar a manutenção de estoques. Para aqueles que advogam uma política de estoques minimizados, as explicações são todas refutáveis. Escolha uma das explicações oferecidas e conteste-a, supondo que você seja um defensor da política de inventários minimizados. Lembre-se que suas colocações devem ser fundamentadas nos conteúdos estudados sobre o assunto.

Para proteger a empresa em casos de oscilações na demanda.

“Pode ocorrer um volume atípico da procura e a manutenção de um estoque de segurança seria um respaldo para o bom atendimento ao cliente”.

Fogem ao controle da empresa e que se recomendaria, no máximo, a formação de um estoque temporário, a ser desativado tão logo ocorra a regularização do fornecimento. Quanto maior o estoque, maiores serão os problemas que a empresa encontrará para o desempenho de suas rotinas.

O que vale nesse sistema é que se a empresa adaptar-se e for capaz de manter esse método, a maximização dos lucros poderá ser evidente, pelo fato de que os inventários ficarão minimizados, os processos terão um fluxo mais enxuto e o sistema tributário menos complexo e oneroso, além de melhorar o prazo de entrega e/ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com