TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Medicinal Com O Descobrimento De Novos Rna

Exames: A Revolução Medicinal Com O Descobrimento De Novos Rna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  424 Visualizações

A REVOLUÇÃO MEDICINAL COM O DESCOBRIMENTO DE NOVOS RNAs

Esses novos RNAs descobertos pode se tornar a maior revolução em questão de medicamentos, podendo ultrapassar os antibióticos.

O micro-RNA pela pesquisa se tornou muito eficaz no tratamento contra hepatite C, embora se acredite que precise de um tempo de tratamento maior, pois foi abordado que o tratamento inicial que foi colocado pelos pesquisadores resurgiu a infecção nos pacientes.

Esse micro-RNA pode bloquear a síntese de proteína do vírus e isso impede de que o vírus se multiplique, o que seria um tratamento muito menos invasivo e menos agressivo.

O RNA interferente (siRNA) foi abordado como grande aliado para o combate ao vírus Ebola, um vírus fatal que registra muitos casos de morte no continente africano.

É bem parecido com o micro-RNA, pois também bloqueia a síntese de proteína do vírus que, usa as células dos mamíferos para se multiplicar. Com o bloqueio da síntese de proteína o vírus não se replica e foi criado outro tipo de siRNA, que consegue com que outra proteína do vírus também não seja formada, que o vírus usa para enfraquecer os infectados.

Acredito que essas novas descobertas podem ser a chave de muitas doenças ainda sem cura, e estimar a população uma vida mais duradoura. Acredito que com muita pesquisa um dia podem ser tratados doenças hereditárias, como hipertensão, diabete, síndromes raras entre outras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com