TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATTPS

Artigos Científicos: ATTPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Eficiência: é a forma, a maneira, os recursos humanos e materiais que usamos da melhor maneira possível, e com custos baixos. Como diz o autor gerente eficiente é aquele que realiza uma tarefa da melhor maneira possível.

Eficácia: é fazer o que é certo, é fazer o que é preciso para chegar ao objetivo, é escolher os melhores meios e produzir um produto adequado ao mercado.

Kleber Nascimento: o comportamento nada mais é do que a expressão manifesta, expressa, aparente de formulações profundas das pessoas, organizações, que nada mais são do que pessoas que interagem permanentemente. Segundo o autor não pode haver organizações se não houver pessoas se relacionando com pessoas, ligados por alguma hierarquia, mas todos tendo em vista o mesmo objetivo. Chiavenato: o comportamento organizacional é o estudo da dinâmica das organizações e como os grupos e pessoas se comportam dentro delas. É uma ciência interdisciplinar. Como a organização é um sistema cooperativo racional, ela somente pode alcançar seus objetivos se as pessoas que a compõe coordenarem seus esforços a fim de alcançar algo que individualmente jamais conseguiriam.

A comunicação empresarial tornou-se tão esvaziado que o melhor que tem a ser feito é destruir o repertório e pensar na comunicação e informação como instrumento de gestão que criam e desenvolvem uma cultura organizacional, na qual todos se sintam envolvidos e, de alguma forma, participantes” (Genelot, 2001).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com