TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DE ED.AMBIENTAL

Exames: AVA DE ED.AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2012  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  1.287 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com estudos realizados por institudos voltados ao meio ambiente,a cidade do Rio De Janeiro é a metrópole mais poluidora do país,ou seja ,a que mais emite gases causadores do efeito estufa.

O ranking segue com o segundo lugar para Porto Alegre,São Paulo em terceiro lugar e Goiânia em quarto.

Com isso, a poluição fica visível pois causa inúmeros efeitos tanto na saúde e qualidade de vida humana como no meio ambiente.Eu vejo que os principais poluentes é causado pela utilização de combustíveis para a produção de energia,responsável pela maior parte das emissões de SOX e CO2 oque contribui ainda,de forma significativa para as emissões de CO e NOx.Outro poluente que consegue ser pior que a queima de combustível é o uso que as industrias fazem, com as usinas termoelétricas, que utilizam carvão, óleo combustível ou gás, bem como os incineradores de resíduos, com elevado potencial poluidor. Existem ainda as fontes fixas naturais, como maresia e vulcanismo, que também podem influenciar na composição do ar.

Os veículos automotores, ou trens, aviões e embarcações marítimas são as chamadas fontes móveis de poluentes atmosféricos. Os veículos se destacam nas cidades como as principais fontes poluidoras e são divididos em: leves de passageiro (utilizam principalmente gasolina ou álcool como combustível); leves comerciais (utilizam gás natural veicular ou óleo diesel); e veículos pesados (somente de óleo diesel).

Os poluentes podem ser divididos como já citado no texto anterior, de acordo com sua origem, em duas categorias:

- Poluentes primários: são aqueles diretamente emitidos pelas fontes ;

- Poluentes secundários: e aqueles formados na atmosfera através da reação química entre poluentes primários e outros que constam na atmosfera.

É de suma importância a adoção de energias renováveis e modelos de produção mais limpas nestas regiões pois além de diminuir notavelmente a qualidade do ar e da saúde humana, o custo beneficío acaba sendo maior e vantajoso. O investimento em educação ambiental,incentivando o uso de novas tecnologias ( além de abaixar preços)que emitam menos poluentes,dentre outros que se nos empenharmos para para tal conseguiremos sim obter um resultado vantajoso e que além de proporcionar melhoria tanto econômica como de saúde irá gerar mais empregos e de quebra ajudar a equilibrar e quem sabe diminuir a 0 todos os poluentes lançados na atmosfera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com