TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anticolinérgicos

Resenha: Anticolinérgicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Os anticolinérgicos

O que a maioria sabe é que, com o avançar da idade, as pessoas podem apresentar redução da memória, dificuldades motoras de vários tipos e, vez ou outra, até episódios de delírio, que se caracterizam pela perda momentânea do raciocínio lógico e percepção da realidade.

O que poucas pessoas se dão conta, porém, é que uma classe de medicamentos muito utilizados nessa faixa etária, os anticolinérgicos, parecem potencializar vários desses sintomas, como afirmam pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos

Continue a leitura »

Medicamento para epilepsia reduz a dose de morfina e controla melhor a dor

Publicado em 19/09/2014 às 20:42

Flores de papoula contém o melhor analgésico Foto: Riley Brandt,University of Calgary / Divulgação

A morfina é um poderoso analgésico extraído do ópio, um líquido leitoso retirado das flores da papoula. Para dores agudas intensas como fraturas e cirurgias, ou dores crônicas como no câncer, não tem melhor solução. Para a dor neuropática, no entanto, a morfina sozinha pode não ter muito efeito. Porém, a adição de um medicamento comum para epilepsia, a carbamazepina, a um tratamento com morfina pode resultar em melhor controle da dor com menos efeitos colaterais, de acordo com uma equipe de investigadores da Universidade de Indiana, EUA. Essa mistura pode trazer grande alívio para muitos pacientes com dor neuropática, uma dor difícil de tratar, muitas vezes sentida nos braços e pernas e que é causada por lesão nos nervos devido a acidentes, cirurgias, diabetes e até a própria quimioterapia do câncer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com