TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anticâncer

Resenha: Anticâncer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Resenha  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

Anticâncer.

David Servan-schreiber.

Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais

O francês psiquiatra e pesquisador na área de neurociência, professor da faculdade de medicina da universidade de Pittsburgh, fazia seu doutorado em ciência, gostava de trabalhar em seu laboratório, principalmente no estudo da imagem cerebral, junto com seus dois amigos Jonathan Cohen e Doug, um jovem físico. Tinham um objetivo: compreender os mecanismos do pensamento; ainda jovens, se especializavam em psiquiatria. Na época em que começaram suas pesquisas, eram poucos os lugares que faziam ressonância magnética de alta precisão, então, aos trinta anos, já eram conhecidos. Faziam palestras a professores e também pesquisadores sobre a simulação das redes de neurônios em computador, ajudando na compreensão dos mecanismos psicológicos e patológicos.

David não gostava muito do contato com pacientes, recusou pedido de estágio em clínicas de tratavam doentes hospitalizados por problemas físicos, câncer, lupos, esclerose múltipla, etc., queria fazer parte de pesquisas, congressos e criar novas ideias. Já viajou mundo a fora, fazendo suas tão sonhadas pesquisas com médicos sem fronteiras, onde passou um tempo no Iraque. Mesmo assim, não criou o interesse, ele era ambicioso, além de jovem.

Nesse mesmo período David e seus colegas faziam pesquisas com grupos de estudos, que passavam por estudos de imagens do cérebro, quando um dos jovens não compareceu no dia, então David, o mais novo entre seus amigos, resolveu ele mesmo participar da própria pesquisa, foi quando entrou na máquina de ressonância magnética, e logo, Doug e Jonathan descobriram que algo estava errado com David, seus exames detectaram um tumor em seu cérebro em estado avançado, e pessoas diagnosticadas com esse quadro tiveram em média seis meses de vida. Foi quando sua vida mudou. Um psiquiatra neurocientista, não aceitava ter um câncer. Começou a ter consultas diárias com seu médico neuro-oncologista, aprendeu o poder do contado paciente e o profissional que estava em sua volta. Resolveu então aprofundar-se no seu estado, sugerir mudança no estilo de vida, como alimentação, que poderia a ajuda ao combate do câncer, foi até criticado pelos oncologistas por seus métodos tradicionais, ele não pensava em substituir métodos convencionais, mais sim, complementar de fato por ser eficaz e seguro, fazendo com que seu organismo ganhasse força e saúde pra combater a célula má formada em seu celebro.

David passou por cirurgias, estava começando a sentir-se melhor, começou a praticar esportes, mudou a alimentação, desde chás a até mesmo verduras, legumes, frutas orgânicas. Corpo e mente, saíram um pouco do extress do dia-a-dia para a meditação. Começou suas pesquisas na área do que pode nos fazer bem, ou mau. Conseguiu com anos de pesquisar, um ótimo rendimento de vida, ultrapassou do índice de estatística de morte de pacientes com câncer no cérebro.

Vinte anos se passou e David, vivo, viu seu câncer passar por vários estados, da recaída, a recuperação, nunca deixando de ter em sua base o conhecimento nos estudo da defesa natural. David não sabe se daqui a alguns anos estará vivo, mais sabe que os anos que ele viveu, foi pela saúde e o ganho de consciência.

‘’Como todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com