TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assepisia

Tese: Assepisia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Tese  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

1. OBJETIVO

Identificar a importância e compreender os modos de transmissão de organismos infecciosos e saber como e quando aplicar os princípios básicos de prevenção e controlo da infecção é fundamental para o sucesso de um programa de controle de infecção. Essa responsabilidade aplica-se a todos que trabalhar e visitar uma unidade de saúde, incluindo os administradores, funcionários, pacientes e cuidadores.

Abordagens bem sucedidas de prevenção e redução de danos decorrentes de infecções sejam comuns (Por exemplo, vírus gastrointestinais) ou em evolução (por exemplo, a gripe ou organismos multi-resistentes).

2. INTRODUÇÃO

Prevenção e controle eficazes são fundamentais para a prestação de cuidados de saúde de alta qualidade para pacientes e um ambiente de trabalho seguro para aqueles que trabalham em serviços de saúde.

Além de causar dor e sofrimento desnecessários para os pacientes e suas famílias, estes eventos adversos prolongam a internação e são caros para o sistema de saúde. O problema não afeta apenas os pacientes e os trabalhadores em hospitais, pode ocorrer em qualquer ambiente de saúde, incluindo práticas baseadas em escritório (Por exemplo, clínicas de clínica geral, clínicas odontológicas) e instalações de cuidados de longa duração. Qualquer pessoa que trabalha ou ao entrar em uma unidade de saúde está em risco. No entanto, a infecção associada à assistência médica é um acontecimento adverso potencialmente evitável ao invés de uma complicação imprevisível. É possível reduzir significativamente a taxa de infecções hospitalares através da prevenção e controle eficazes.

Técnicas de assepsia feitas pela equipe de enfermagem no âmbito hospitalar também contribuem para que o ambiente fique livre de infecções assim como a limpeza e desinfecção do local. Sendo a enfermagem peça chave nessa questão por estar diretamente ligada com o cuidado de uma forma direta ao paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com