TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automediacação

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Automedicação

 

Julio César Almeida da Silva

 

A automedicação é uma prática realizada pela maioria dos brasileiros, quem não foi a uma farmácia comprar medicamentos sem receita médica? Ou quem não fez uso de medicamentos caseiro? Bom, eu já fiz e ainda faço esses tipos de procedimentos. Mas não é algo aconselhável pra se fazer, é muito importante ser avaliado antes por um médico.

Ir a uma drogaria é muito mais viável do que ir ao consultório médico, para os que não tem condições financeira de pagar por uma avaliação médica a primeiro opção é ir pedir ajuda na farmácia ao invés de enfrentar a longa fila do SUS. Outro ponto que quero perguntar. Porque que o Ministério da Saúde junto com o Conselho Federal Farmácia proíbe a comercialização de medicamentos sem receita médica e permitem frequentes propagandas de medicamentos? Sei que a propaganda tem efeito há induzir a compra daquele produto, com isso estimula a automedicação.

Penso que a conscientização tanto do farmacêutico como do cliente poderia mudar o cursor dos problemas adversos da automedicação. Por exemplo, quando o cliente for comprar medicamentos sem receita médica, ser orientado pelo farmacêutico sobre as doses, as reações adversar que podem acontecer e se for mais de um medicamentos orientar sobre o tempo de tomar o medicamento e o principal, a orientação para procurar um médico.

Eu não sou contra a automedicação, até porque há muitas situações que não vejo primeiro passar por uma avaliação médica, mas após o período de desconforto é importante ir ao consultório médico e ser examinado para ver o problema que está acontecendo com o corpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com