TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biosegurança

Tese: Biosegurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  1.740 Palavras (7 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 7

2 DESENVOLVIMENTO

Eu Maria Luiza F.R.de Almeida comecei a estudar aos seis anos de idade (06) lembro-me o nome da da minha professora: ilda so não me lembro os momes de meus coleguinha de turma, foi muito legal poder entrar em uma sala de aula na quele momento, não era bem um colégio, era apenas um salão com uma mesa e algumas cadeiras e um quadro negro, que era usado pelo pelos os alunos que já sabia escrever, por que os menores só contornavam as letras que a professora escrevia em nosso caderno.

A professora Ilda nos ensinava em cartilhas do A.B.C e em casa a minha mãe era a professora, pouco ela sabia mas o que sabia repassava á mim, a ilda á professora nos ensinava com muit6a dedicação e carinho, lembro-me que ela nos ensinou a cantar o hino nacional, e o hino da bandira estudava pela manhã lembro vagamente quando minha mãe levantava cedo por que moravamos no interior do estado do maranhão, ela pegava as vasilhas pra tirar os leites das cabras para tomarmos no café da manhã da família eu achava um espetaculo os cabritinhos com uma máscar na boca era colocada para evitar que eles não sugar o leite durante a noite então as cabras amanhecia com as tetas cheias de leites, pra mim era uma alegria poder acompanhar aquele processo de tiragem do leite, as vasilias eram cheias e depois a minha mãe deixava os cabritinhos mamarem a vontade. Depois de tudo minha mãe ía me levar á escola e só em saber que mais uma vez iria encontar meus coleguinhas com aquele sorriso no rosto,meu coração batia acelerado na vontade de chegar rápido, e chegando lá quando começava á aula todos ficavam com os olhos ficço na professorae ela por sua ves dizia que ninguém podia errar, e ali existia uma regra o aluno que não acertasese as letras do alfabeto pegava uma duzia de boloe não era bolo de massa era de palmatória e pra completar existia um furo no meio da mesma, e este furo provocava um impacto profundo nas pequenas mãos dos alunos e como se não bastasse causava dores profunda na alma, quando chegava em casa não tinha chance de contar pro nossos pais por que eles não parava pra ouvir o que agente tinha pra falar pra eles sobre os conhecimento os conhecimento da sala de aula.

Alguns tempos depois mudamos pra outro povoado e tive outra professora o nome dela era Neusa Lusa ela ensinava muito bem, aprendir bastante com ela, ela me causava alegria quando eu á via chegando na sala de aula , ela era alta, esbelta , seus cabelo eram pretos e lisos, ela se vestia de maneira decente, quando ela falava haviadoçuraem sua voz, hoje só resta tristeza pois a mesma foi atingida pelo cancer, não sei em qual parte de seu corpo e aí tive ouitra professora mas não me lembro do nome dela não, eu sempre gostei de estudar pra mim o estudo é um caminho que todos devem seguir, uma pena que algumas pessoas não tiveram essa mesma opoirtunidade que tenho hoje, nunca é tarde par aprender, basta querer, sei que estou encontrando muitas di ficuldades mas estou superando todas dificuldades pensei em desistir várias vezes nem me lembro quantas mas assim mesmo eu ainda passei algum tempo dando aula particular ,não deu certo mais tentei.

Escrevendo aqui essa história descobrir que serei uma prof. No futuro bem próximo .ja fui prof. Na escola biblica dominical, este estudo e o resumo da semana que faz no domingo pela manhã na igreja.ja trabalhei com senhoras ,jovens e crianças da nossa igreja ass.Deus ministerio de madureira em araguaina tocantins.

2.1 O MOTIVO PORQUE ESCOLHIR PEDAGOGIA

Como desistir várias vezes, em fim surgiu uma oportunidade pra me encentivar a voltar as aulas. Comecei uma faculdade de teologia, por este motivo tive que concluir o ensino médio, junto com a teologia. No colegio onde eu estudava tinha uma amiga que me encentivou pra fazer faculdade ,comojá tinha feito as provas do enem , as notas não foram muito boas mas foi o suficiente pra mim fazer este curso de pedagogia , pra mim pedagogia será um exelente curso irá me ajudar manter –me intusiasmada.pedagogia pra min é comparado á janela de uma casa ,que temcomo objetivo permitir que entre a luz do sol para clarear as dependencias, e é justamente isso que propociona a minha vida ,porque sem o conhecimento é dificil adquirir uma compreenção pedagogica .

2.2 EDUCAÇÂO

Engloba os processos de ensinar e apprender.É um fenomeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas ,responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da tansposição ,as geraçoes que se seguem , dos modos culturais de ser, estar e agir necessarios á convivencia e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização a ,educaçao é exercitda nos diversos espaços de convivio social , seja para a adequação do individuo á sociedada ,do individuo ao grupo ou dos grupos á socoedade . Nesse sentido ,educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturaçao,mas não se resume a estes.

Nivel de alfabetização pelo planeta inteiro; veja as desigualdades do sistema de ensino em cada região do mundo, ampliando a imagem.

A prática educativa formal que ocorre nos espaços escolarizados;que sejam da educação Infantil á pós Graduação-dá-se de forma intencional e com objetivos determinados ,como no caso das escolas.No caso especifico da educação formal exercida na escola, pode ser definida como educação Escolar.No caso específico da educação exercida para a utilização dos recursos técnicos e tecnologicos e dos instrumentos e ferramentas de uma derteminada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com