TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMITIDAS

Resenha: DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMITIDAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS:

Aids: Síndrome Da Imunodeficiência Adquirida, causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana ? HIV, transmitido principalmente por relações sexuais e transfusões de sangue contaminado. Ataca o sistema imunológico do portador e pode levar a morte.

Herpes: Pequenas bolhas que aparecem nos órgãos sexuais, que ao se romperem causam feridas. Causada por vírus.

Sífilis: De duas a quatro semanas após a contaminação, aparece nos órgãos sexuais uma ferida dura, sem dor, conhecida como cancro duro, e ínguas na virilha (fase primária). Elas desaparecem e depois de algum tempo surgem feridas nas mãos e nos pés. (fase secundária). Na fase terciária, ocorre lesões em vários tecidos como ossos, pele, coração, artérias e tecido nervoso. Causada pela bactéria Treponema palidum.

Gonorréia: Causada pela bactéria Gonococo. Causa corrimento amarelado, vontade freqüente de urinar, que pode ser acompanhada de dor.

Cancro mole: causado por bactérias. São pequenas feridas dolorosas com pus que surgem nos órgãos externos e também no colo do útero.

Papilomatose (Papiloma vírus Humano-HPV): Surgimento de Verrugas genitais, câncer do colo do útero e vulva, e raramente câncer do ânus. A transmissão se dá por contato sexual íntimo; objetos contaminados, banheiro, etc.

Candidiase: Causada por fungo Cândida albicans. Causa coceira intensa e ardência ao urinar. Não é transmitida apenas por relações sexuais.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/sistema-reprodutor-masculino-e-feminino/14094/#ixzz2vaIGdX8q

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com