TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dedo Em Gatilho E Epcondilites

Monografias: Dedo Em Gatilho E Epcondilites. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

Dedo em gatilho

Trata-se de uma forma de tendinite dos finos tendões flexores que percorrem a superfície ventral dos dedos, por compressão dos mesmos nos delicados sulcos ósseos por onde passam; a compressão é ocasionada por algum objeto duro (geralmente ferramentas ou objetos de trabalho).

1 – Sintomas

Dor surda na região acometida, incapacidade funcional, a principio reversível, e posteriormente irreversível devido à dor constante.

2 – Prevenção

• A força de contato entre objeto e a pele deve ser distribuída sobre uma área tão ampla quanto possível. Para isso, usar manoplas mais largas, compatíveis com a capacidade das mãos, tornando os cantos arredondados.

• Usar plástico ou borracha para cobrir as estruturas metálicas nos pontos onde deverão ser empunhados.

Epicondilites

Trata-se da rotura ou estiramento dos pontos de inserção dos músculos flexores ou extensores do carpo no cotovelo. Quando acomete o ponto de origem dos flexores temos a epicondilite medial, e quando acomete o ponto de origem do extensor radial do carpo, temos a epicondilite lateral.

1 – Sintomas

A dor se localiza no cotovelo, no epicôndilo atingido, mas pode se irradiar para o ombro ou para a mão. Neste ultima caso, os músculos do antebraço junto do cotovelo costumam apresentar-se inflamados, dolorosos e sensíveis à apalpação.

2 – Prevenção

• Tempo suficiente de pausas para recuperação

• Rodízio nas funções, diminuindo-se a carga total de movimentos realizados

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com