TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Digestão

Resenha: Digestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

A digestão começa na boca onde ocorre a degradação dos alimentos através da saliva, que contém uma enzima chamada ptialina e tem a função de degradar o carboidrato, o ph da boca é neutro. Na boca ocorre os processos mecânicos de mastigação e deglutição dos alimentos, que depois de passar por processos químicos e mecânicos desce pelo esôfago para o estomago onde tem o ph acido e contém uma enzima inativa chamada pepsina com a chegada do alimento no estomago essa enzima é ativada e tem a função de transformar proteínas em peptídeos. O estomago transforma todo alimento em uma pasta chamada quimo (mistura do alimento com o acido do estômago e a enzima pepsina) Os alimentos sendo transformados em líquidos facilita a absorção e chamamos esse processo de hidrolise (substâncias com enzimas). Depois o alimento vai para o duodeno onde ocorre maior parte de absorção das substâncias, e ocorre a ação da bili com pâncreas. O pâncreas produz bicarbonato de sódio que é uma das substancias do suco pancreático que faz com que aumente a acidez do quimo deixando o alcalino. Após esse processo as substâncias são absorvidas no intestino delgado com direção ao fígado através da veia porta hepática, o fígado tem a função de desintoxicar os nutrientes antes de cair na corrente sanguínea. A água é absorvida no intestino grosso e tudo o que não for absorvido forma o bolo fecal e é secretado pelo ânus.

O ciclo cardíaco consiste de duas fases: - Relaxamento: Diástole É o período de relaxamento do coração, onde as válvulas tricúspide e mitral se abrem e o sangue enche os ventrículos. Contração: Sístole Durante a contração, as válvulas pulmonar e aórtica são abertas e o sangue é ejetado rapidamente do ventrículo esquerdo para a aorta e, do ventrículo direito para a artéria pulmonar. Purkinje constituem um sistema especial de condução do estímulo elétrico no coração que permite que este se contraia de maneira coordenada.

O sistema respiratório humano é formado pelos seguintes órgãos, em seqüência: nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões. Na respiração ocorrem dois tipos de movimento: a inspiração (a entrada do ar nos pulmões, ocorrendo a contração do diafragma e dos músculos intercostais) e a expiração (saída do ar dos pulmões, ocorrendo o relaxamento do diafragma e dos músculos intercostais). Na inspiração, o ar atmosférico penetra pelo nariz e chega aos pulmões; na expiração, o ar presente nos pulmões é eliminado para o ambiente externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com