TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito à saúde

Tese: Direito à saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

Todo ser humano tem direitos que são essenciais para o convívio comum em sociedade, e para que o mesmo seja executado temos medidas de controle para que todos o sigam, e temos medidas de punições quando são violados ou descumpridos.

Nesses textos são apresentados de forma simples dois direitos fundamentais para vida do ser humano, um deles é o direito a saúde .E o outro é o direito ao meio ambiente.

O direito a saúde.

O ser humano vem se desenvolvendo com o passar dos séculos, e cada vez mais vemos o socialismo tomar conta das atitudes das pessoas. Isso se da conta pelo desenvolvimento de noções básicas de oque o ser humano precisa para ter um bom convívio em sociedade.

A saúde é um direito fundamental do ser humano, sendo dever dos órgãos públicos, (Estado) propiciar, dar ferramentas condições e meios para sua execução.

“A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício”.

Fonte http://www.oabsp.org.br acesso em 18/09/2014

O governo tem que garantir através de meios a redução ou a extinção de riscos e doenças e garantir um local e ferramentas de acesso universal para a melhora da saúde e prolongamento a vida.

Direito ao meio ambiente

Não muito diferente da saúde é dever do estado disponibilizar mecanismos de monitoramento para nosso meio ambiente, e da mesma maneira fornecer ferramentas para eliminar qualquer risco ao mesmo, promover seu desenvolvimento pois a saúde já citada depende do um meio ambiente.

Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Fonte http://www.dji.com.br acesso em 18/09/2014

Garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, é um meio de prevenir a extinção do ser humano.

No aceleramento do desenvolvimento em que estamos passando. devemos tomar muito cuidado com o meio ambiente, pois num estralar de dedos podemos afetar todo um ecossistema e erradicar o meio ambiente como o conhecemos.

Considerações finais

A relações entre saúde pública e meio ambiente constitui etapa inicial é importante um modelo de planejamento afim de proteger e estimular seu desenvolvimento para que se tenha um bom convívio em sociedade.

Assim, os impactos positivos e negativos devem sempre ser verificados quanto à sua real ocorrência e dimensão. Assim o estado deve ter um trabalho de monitoramento de sistematização dos efeitos no meio ambiente e na saúde pública.

Porem existem diversos fatores que influenciam esse 2 temas abordados, como a econômica, financeira, social, institucional e a política, o que torna mais difícil, ainda, o desenvolvimento de um modelo.

Devemos sempre fazer a nossa parte, para garantir um meio ambiente saudável a todos,nos alimentarmos bem para garantirmos nossa saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com