TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletrocoagulaçao

Artigo: Eletrocoagulaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Artigo  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

A eletrocoagulação é uma técnica de epilação realizada através de através de um aparelho de RF que gera uma corrente elétrica de baixa intensidade (de radiofrequência). Aqui, no nosso Gabinete de Estética, utilizamos esta técnica à mais de 10 anos, a qual, em alguns casos, é a técnica mais adequada para produzir o efeito desejado

A técnica consiste na introdução de uma agulha, especificamente concebida para este efeito, dentro do folículo piloso, para depois ser aplicada uma descarga elétrica de baixa intensidade, e, assim, desta forma, coagular os vasos sanguíneos, destruindo as células matrizes e enfraquecendo os pêlos.

A descarga elétrica atinge inicialmente o bulbo e depois a glândula, diminuindo gradualmente, assim, a espessura dos pêlos, aos poucos, até ao seu completo desaparecimento. Para que o resultado final seja “definitivo”, tipicamente, são necessários alguns meses de sessões de eletrocoagulação.

Eletrocoagulação – Aplicações e Contraindicações

A eletrocoagulação é uma técnica de epilação recomendada para o buço, queixo e pescoço. Por vezes, em alguns casos raros, pode provocar manchas em peles mais sensíveis, razão pela qual se deve procurar sempre um profissional qualificado. Existem alguns casos reportados, de queixas de dores e de algum desconforto, além de ser um processo mais lento, na obtenção dos resultados desejados.

Eletrocoagulação – O reconhecimento da FDA

Até à bem pouco tempo, a eletrocoagulação era a única técnica de epilação que a FDA reconhece como sendo definitiva.

Eletrólise | Eletrocoagulação

Eletrólise ou Eletrocoagulação

Também denominada por depilação “definitiva”, é uma técnica que utiliza a corrente galvânica e uma agulha metálica de 7 mm como um recurso para destruir a raiz do folículo pilo-sebáceo, bloqueando, assim, o crescimento do pêlo. Essa destruição ocorre devido a uma descarga elétrica através da agulha, pois é na raiz que se encontram os nutrientes necessários para o crescimento do pêlo. Não é um método invasivo pois, a agulha atravessa a epiderme e chega à derme onde atinge a capa germinativa do bulbo e a papila, sem portanto ultrapassá-la. Para localizar o bulbo é necessário o auxílio de uma lupa. Pode ser utilizada em qualquer região do organismo onde se deseja a eliminação de pêlos indesejáveis tanto da face como do corpo, porém é utilizada com mais freqüência no buço, peito, virilhas e sobrancelhas. Os eletrodos utilizados são o porta-agulhas, o bastonete e um pedal que libera a passagem da corrente, sendo que esta não passa de forma contínua para o cliente e sim quando o pedal é acionado pelo profissional. Para a aplicação desta técnica é necessário localizar com precisão o bulbo piloso, sendo imprescindível que o profissional esteja capacitado, tornando a técnica eficaz e sem causar lesões cutâneas. Embora seja denominada por definitiva, a técnica pode não eliminar por completo o folículo e o pelo pode vir a crescer novamente, porém com muito menos resistência e espessura, facilitando sua retirada posteriormente. Além disso, sabemos que o termo definitivo é muito comprometedor, visto que não existe um método cem por cento definitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com