TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endermoterapia

Resenha: Endermoterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

A endermoterapia é um procedimento não invasivo utilizado para diminuir a celulite e as gorduras localizadas. A endermoterapia funciona porque produz:

Relaxamento muscular;

Aumento da circulação sanguínea nos tecidos;

Diminuição da celulite;

Diminuição da tensão muscular;

Aumento da oxigenação dos tecidos;

Eliminação das toxinas do organismo;

Promove a drenagem Linfática;

Estimula a produção de colágeno;

Tonificação e diminuição da flacidez da pele;

A endermoterapia utiliza um aparelho composto por 2 rolinhos, que deslizam sob a pele realizando o movimento de sucção. Para a técnica ser eficaz são recomendadas no mínimo 10 sessões, cada sessão dura em média 35 minutos.

Endermoterapia (Dhermia e Dermosux)

A técnica de endermologia é utilizada desde 1970, e teve início na França. No Brasil, teve início em 1985. Utilizamos o aparelho Dhermia desde 2005, substituindo o “Silk ligth” (que utilizamos por 3 anos e era uma versão mais moderna do “Silhouette”).

endermo01.jpg

Aparelho de endermologia Dhermia

A técnica de endermoterapia é utilizada desde 1970, e teve início na França. No Brasil, teve início em 1985. Utilizamos o aparelho Dhermia desde 2005, substituindo o "Silk ligth" (que utilizamos por 3 anos e era uma versão mais moderna do "Silhouette"). Temos também o aparelho Dermosux.

ap_Endermoterapia_Dermosux.jpg

Aparelho de endermoterapia Dermosux

1) P:O QUE É ENDERMOTERAPIA ?

R: A endermoterapia é uma técnica que promove uma sucção através de uma câmara de vácuo, formando uma prega cutânea com pressão negativa entre dois rolos motorizados. Estes realizam o massageamento com pressão positiva, enrolando e desenrolando a prega cutânea.

Este aparelho realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática.

2) P: QUAIS SÃO AS APLICAÇÕES DA ENDERMOTERAPIA ?

R: A principal aplicação da endermoterapia atualmente é no tratamento de celulite. Há melhora na aparência da pele e combate à celulite. A endermologia também promove relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação das toxinas pelo organismo.

Uma importante indicação da endermoterapia é no pós operatório de cirurgias plásticas, principalmente as lipoaspirações e lipoesculturas. Também promove redução do edema pós operatório, facilita a eliminação de fibroses e combate o estresse.

3) P: COMO SÃO AS SESSÕES DE ENDERMOTERAPIA?

R: A (o) paciente veste uma malha específica, sobre a qual a profissional passará os rolos do cabeçote do aparelho, com manobras pré determinadas.

endermo02.jpg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com