TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evapotranspiração

Tese: Evapotranspiração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Osteicthyes Chondrictyes

Olhos grandes, laterais e sem pálpebras.( com membrana nictitante para proteção do olho), a retina contém cones e bastonetes, o que permite visão a cores na maioria dos casos; podem ver acima da superfície da água

Olhos laterais e sem pálpebras, cuja retina contém bastonetes fornecendo uma visão a preto-e-branco mas bem adaptada á baixa luminosidade. O devido ao seu olho possui uma camada reflectiva, a qual permite um aproveitamento superior da luminosidade em locais com pouca luz.

Ouvidos com três canais funcionando como um órgão de equilíbrio, portanto permitem uma audição apurada para a comunicam entre si.

Ouvidos: com três canais semicirculares dispostos perpendicularmente uns aos outros (funcionando como um órgão de equilíbrio.

Narinas – localizadas na parte dorsal do focinho, com células sensíveis capazes de detectar moléculas de menor concentração na água.

Narinas: localizadas na parte ventral na extremidade do focinho, com células sensíveis capazes de detectar moléculas de menor concentração na água.

Linha lateral localizada longitudinalmente ao longo do corpo, abaixo das escamas, é composta por uma fileira de pequenos poros, onde se encontram mecanorreceptores células sensíveis para detectar movimentos e vibrações de baixa e media frequência , temperatura, pressão e correntes na água.

Linha Lateral localizada longitudinalmente ao longo do corpo, abaixo das escamas, é composta por uma fileira de pequenos poros, onde se encontram mecanorreceptores células sensíveis para detectar movimentos e vibrações na água.

Ampolas de Lorenzini: localizadas na zona ventral da cabeça, são outros canais sensitivos ligados a pequenas ampolas que contém eletrorreceptores capazes percebe mudanças de correntes elétricas dos músculos de outros organismos, são sensíveis à temperatura, salinidade e pressão da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com