TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisa

Resenha: Fisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Resenha  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

O texto pode ser dividido em duas partes, sendo que a primeira que fala da natureza e de sua importância e a segunda fala sobre a futura geração e de seu provável perfil, levantando assim um problema em potencial que é a perca de nossas florestas.

* Reflexão sobre a primeira parte:

- O autor esta correto nas afirmações que ele faz, pois na floresta existe um ciclo de vida e de harmonia dentro de um macho e/ou micro ambiente, que possui inúmeras vidas vivendo e evoluindo neste local por centenas de milhares de anos. Além desta ser uma inestimável fonte de informação, também foi necessária (e talvez ainda seja) para o desenvolvimento das regiões próximas. Por este motivo mesmo quando se desmata uma área e tenta se estabelecer uma nova floresta em um local próximo para fazer uma compensação, ainda se tem grande prejuízo neste ato.

* Reflexão sobre a segunda parte:

- Hoje em dia ainda se existe uma grande preocupação com o meio ambiente, porem será que esta preocupação será repassada as futuras geração ? como mostra no texto, as futuras geração possuem outra criação e consequentemente terão outra visão e preocupações. Quanto menos pessoas engajadas no objetivo de proteger e recuperar florestas e áreas degradadas, mais incerto se torna o futuro destas áreas. E com isso podemos afirmar que mias incerto se torna o futuro de nosso planeta!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com