TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hermafroditismo

Trabalho Universitário: Hermafroditismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNDROME DE HERMAFRODITISMO

Hermafroditas são os indivíduos que possuem simultaneamente tecidos ovarianos e testiculares. A presença desses genitais com estruturas masculinas e femininas completas ou não é causada pela mutação genética no ser humano.

Outra forma de hermafroditismo é aquela onde a criança nasce com a região genital externa bem definida, mas possui outras alterações gonadais importantes, como é o caso de um menino que, quando chega à adolescência, menstrua e desenvolve mamas, por exemplo.

Sendo assim, temos duas formas de hermafroditismo, o hermafrodita verdadeiro e o pseudo-hermafrodita. Vale ressaltar que os hermafroditas são frequentemente estéreis e que todos os hermafroditas verdadeiros são estéreis. Os órgãos sexuais dos hermafroditas, na grande maioria, não possuem maturidade.

• Tipos de Hermafroditismo

Hermafroditismo verdadeiro: é um distúrbio raro em que a criança nasce com ambos os órgãos sexuais femininos e masculinos internos e externos bem formados, embora somente um se desenvolva normalmente, deixando o outro atrofiado.

Pseudo-hermafroditismo feminino: é o distúrbio mais comum entre os hermafroditas, a criança nasce com ovários, mas possui externamente a genitália masculina, aparentemente bem definida.

Pseudo-hermafroditismo masculino: suas gônadas são constituídas por testículos e os genitais externos são geralmente femininos. No entanto, possui testículos alojados na região inguinal, ou ainda, nos grandes lábios. A vagina é pequena e termina em fundo cego. São estéreis e não menstruam. Entretanto a remoção dos testículos do paciente na infância não é recomendável, pois são uma fonte de estrógenos (Estrogênio ou estrogénio é uma designação genérica dos hormônios cuja ação está relacionada com o controle da ovulação e com o desenvolvimento de características femininas.) para essas pessoas; no entanto, os testículos tem a tendência de desenvolver tumores na idade adulta, sendo assim é recomendável eliminá-los quando o desenvolvimento sexual já estiver completo.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »