TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidrogel

Tese: Hidrogel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Tese  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 5

Hidrogel

Hidrogel é um gel estéril destinado ao tratamento de feridas que possui em sua formulação água deionizada, propilenoglicol e óleos de origem vegetal, capaz de promover hidratação da ferida, mantendo um ambiente úmido ideal para cicatrização e para o desbridamento autolítico. Este processo de hidratação alivia a dor pela umidificação das terminações nervosas expostas na ferida. O produto é um curativo primário, não aderente e fácil de aplicar que preserva o tecido de granulação recém-formado durante as trocas de curativos, pois é removido facilmente pela irrigação da ferida com solução fisiológica.

Hidrogel com Alginato

Hidrogel com alginato é indicado para o tratamento de feridas secas, pouco úmidas e de média

exsudação, com presença de tecido inviável (necrose e esfacelo) e também para o estímulo da

granulação e da epitelização através do meio úmido. Pode ser aplicado em feridas de qualquer

etiologia, infectadas ou não. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como: Úlceras

Venosas, arteriais e por pressão, Queimaduras de segundo grau, Abrasões e Lacerações

Debrigel

Indicado para desbridamento e tratamento de feridas cirúrgicas, traumáticas , causadas por queimaduras e úlcera ( de pressão, de perna ou diabéticas) de profundidade média ou total.

Nebacetin (Sulfato de Neomicina/ Bacitracina Zincica)

O sulfato de neomicina com bacitracina zíncica é indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de

mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pêlos,

na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas

(como úlceras na pele) e nas queimaduras de pele.

O sulfato de neomicina com bacitracina também é indicado para prevenir infecções de pele e/ou de

mucosas após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas.

Kollagenase

Indicada para limpeza de lesões, independentemente de sua origem e localização: em ulcerações e necroses (úlcera varicosa, úlcera por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pós-operatórias, por irradiação e por acidentes); antes de transplantes cutâneos.

Quando aplicado intravaginalmente elimina o tecido necrosado em casos de cervicites, vaginites e pós-operatórios sobre o colo uterino e mucosa vaginal.Promove limpeza suave e rápida de feridas sem sangramento e odor, facilitando a cicatrização.

Sulfadiazina de prata

É um bactericida derivado das sulfamidas de uso tópico (uso externo) historicamente utilizado como um creme tópico para o tratamento de queimaduras de segundo e terceiro grau. Atua impedindo o aparecimento de uma vasta gama de bactérias e leveduras na pele danificada. Estudos têm demonstrado que aumenta o tempo de cicatrização de modo que é amplamente recomendado. Pode ser adquirido sem receita médica.

Alginato de cálcio e sódio

O Alginato de Cálcio e Sódio quando em contato com o exsudato forma um gel hidrofílico e não aderente que proporciona um meio úmido sobre a superfície da ferida, promovendo o desbridamento autolítico e absorvendo o excesso de exsudato, permitindo a remoção sem trauma, com pequeno ou nenhum dano para o tecido recém-formado criando, desse modo, um meio adequado para o processo de cicatrização. Além disso, os alginatos de cálcio não são tóxicos e nem alergênicos e são totalmente biodegradáveis, com pouca ou nenhuma reação tissular.

AGE

Hidratação preventiva, além de possuir propriedades emolientes que protegem a pele e auxiliam no processo de cicatrização de feridas.

AGE 30 Rayon

AGE 30 Rayon é um curativo primário destinado ao tratamento de feridas constituído por uma malha não aderente de acetato de celulose (Rayon) impregnada com Ácidos Graxos Essenciais (AGEs) de origem vegetal. Não adere como as gazes comuns de algodão, sendo capaz de ser removido facilmente durante as trocas de curativo, minimizando dor e traumas durante o procedimento e diminuindo a perda do tecido recém-formado, o que contribui para o processo de cicatrização. O tecido de Rayon pode ser recortado para atender à necessidade de diferentes tamanhos sem provocar o desprendimento de filamentos e, por ser poroso, permite a respirabilidade da ferida.

Carvão Ativado com Prata

Carvão Ativado com Prata é indicado para feridas exsudativas, limpas ou infectadas, crônicas ou agudas, superficiais ou profundas e com odor desagradável, como carcinomas fúngicos, feridas ulcerativas traumáticas e deiscências cirúrgicas.

Bota de Unna

Bota de Unna consiste em uma bandagem impregnada com pasta à base de óxido de zinco, goma acácia, glicerol, óleo de rícino e água deionizada,Exerce força de compressão no membro acometido, Aumenta o fluxo venoso nos membros inferiores,Promove fibrinólise e aumenta a pressão intersticial local, Mantém o meio úmido necessário à cicatrização.

PRECAUÇÕES

Em algumas situações não é aconselhável à utilização de Bota de Unna, como nos casos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com