TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertricose: Síndrome do Lobisomem

Artigo: Hipertricose: Síndrome do Lobisomem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 5

Ana Neri Educação Profissional

Curso Técnico em Estética

Almerizana Mesquita Pinheiro

Bruna Rafaely Machado de Oliveira

Glauciane da Silva Santos

Karen Marinho Cutrim

Kaylla Hianne Lima Aragão

Laurineth Cristina Paredes Soares

HIPERTRICOSE: Síndrome do Lobisomem

São Luís

2014

O que é?

A hipertricose é uma doença extremamente rara. Caracterizada por um crescimento excessivo de pelos. As pessoas acometidas por este distúrbio apresentam a pele toda coberta de pelos, exceto as palmas das mãos e dos pés. Só foram relatados 50 casos, desde a idade média.

Como é?

Existem basicamente duas variantes da doença, são elas:

- Hipertricose Lanuginosa Congênita: o cabelo é relativamente fino e felpudo e pode chegar a 25 cm de comprimento.

- Síndrome de Abras: nesta variante da doença o cabelo é mais grosso, é colorido, e cresce durante toda a vida.

Causas

Generalizada Hipertricose adquirida / GAH

Hipertricose adquirida generalizada (GAH) condições são causadas pelo consumo de drogas e por anormalidades subjacentes. GAH, induzida por drogas é mais comum e precisa ser separado de outras formas de Hipertricose generalizada.

GAH induzida por drogas

Fenitoína, ciclosporina e minoxidil são mais conhecidas entre as várias drogas que causam significativo Hipertricose generalizada.

Fenitoína induz Hipertricose três meses ou mais após a sua ingestão. Hipertricose induzida pela fenitoína afeta mais mulheres do que homens e é mais proeminente nos aspectos extensores dos membros e menos na face e tronco.

60% dos pacientes tratados com ciclosporina desenvolver Hipertricose dentro de seis meses. Grossos pêlos pigmentados aparecem na face, tronco e membros.

Minoxidil oral e, em menor medida, o minoxidil tópico causar Hipertricose após algumas semanas de terapia. Face e extremidades são as áreas afetadas.

O crescimento do cabelo desaparece dentro de um ano em descontinuação destas drogas. Tempo para a condição de resolver depende das características de ciclismo de cabelos da área afetada.

GAH causada por anormalidades subjacentes

Exposição a produtos químicos, como o hexaclorobenzeno induz Porfiria hepática e Hipertricose associado.

Ferimentos na cabeça, muitas vezes, resultam em Hipertricose. Anteriormente, a condição foi atribuída à ingestão de drogas de fenitoína pelo paciente mas Hipertricose mais tarde concluiu-se também naqueles com lesões na cabeça, mas que não eram sobre a droga. Isso explica por que alguns perdem seus cabelos e alguns fazem não após a descontinuação da droga.

Desnutrição e anorexia nervosa causa Hipertricose em Membros e troncos de algumas pessoas. Hipertricose também pode ocorrer em crianças com doença celíaca e na dieta das mulheres quando hidratos de carbono são omitidos por períodos prolongados de tempo.

Muitas vezes, infecção de AIDS causa Hipertricose localizada, mas também tem sido observada uma forma generalizada. O mecanismo para o desenvolvimento da Hipertricose é desconhecida, mas provavelmente existem vários fatores contribuintes relacionados à desnutrição, alterações metabólicas, imunológica desregulamentação e ingestão de drogas.

Tratamentos

Tratamentos cosméticos

Atualmente os tratamentos cosméticos comuns disponíveis estão raspando, depenagem, depilação, aplicação de laser, eletrólise e depilação química.

Corte: Corte é o mais simples mas mais tedioso desde para reter o cosmético corte de aparência tem que ser feito com freqüência, talvez diariamente. Além disso, as mulheres se opõem a tais rituais masculinos. Há também o risco de ficar pseudofoliculite devido ao corte de pêlos kinky.

Arrancar: Depena envolve arrancando os cabelos por uma pinça. Ele produz uma aparência mais atraente, mas é lento e doloroso e pouco prático para grandes áreas. Também, depena incentiva o crescimento do cabelo alterando telógena para anágena. Depena repetida pode produzir transtornos, tais como eritema, pigmentação, Foliculite e cicatrizes. É apropriado para sites pequenos

Depilação: Depilação, ou encerar, é glorificado depena, onde um grande número de pêlos é arrancado em uma só vez. O site é coberto com cera de derretimento baixa, permitiu solidificar e, em seguida, rapidamente retirado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com